Fabricação do Switch continuará sendo impactada pela crise do novo coronavírus, aponta jornal

Situação deve se prolongar até o final do ano, de acordo com matéria da Bloomberg.



Nos últimos meses, diferentes regiões ao redor de todo o mundo estão com dificuldades para abastecer os estoques do Switch. Tanto a fabricação quanto a distribuição do console híbrido foram impactadas pela pandemia do novo coronavírus e essa situação deve se prolongar até o final do ano, de acordo com matéria publicada pela Bloomberg. O texto informa que a Big N está encarando obstáculos para adquirir alguns componentes essenciais para produção de novas unidades.


"A Nintendo está lutando para adquirir alguns componentes essenciais para seu popular console Switch devido aos bloqueios impostos pelos governos da Malásia e Filipinas, provavelmente limitando sua produção este ano", destaca o texto. Os países, que estão em lockdown, fornecem placas de circuito impresso (PCB) e alguns componentes que se conectam a elas. "A escassez de PCB e componentes passivos é agora a mais urgente restrição de fornecimento da Nintendo, depois que ela também teve que enfrentar um gargalo de produção na China", relata a Bloomberg.

A matéria indica ainda que a Big N pode sofrer uma concorrência com os fabricantes de smartphones pelos mesmos componentes, o que deve impactar na fabricação do Switch durante a segunda metade de 2020. "Podemos ver uma falta do console novamente no final do ano porque a Nintendo não seria capaz de produzir unidades suficientes para a temporada de compras", alerta o texto.

Fonte: Bloomberg

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google