Mega Man: Boom Studios! anuncia nova série de quadrinhos do personagem

A editora norte-americana tem planos para lançar a primeira edição em agosto.

A editora norte-americana Boom Studios! anunciou na última terça, 19 de maio, que Mega Man, franquia criada em 1987, vai ganhar uma nova série em quadrinhos em parceria com a WildBrain Ltd. e a Dentsu Entertainment USA. Intitulada Mega Man: Fully Charged, a história será dividida em seis edições e é ilustrada por Stefano Simeone. O roteiro ficou sob responsabilidade de AJ Marchisello e Marcus Rinehart, os mesmos da animação que foi exibida entre 2018 e 2019 no Cartoon Network estadunidense e que leva o mesmo título.


No momento, apenas a sinopse e algumas ilustrações foram divulgadas, mas a Boom Studios! planeja lançar a primeira edição, tanto em versão física quanto digital, ainda em agosto; porém, devido à pandemia do novo coronavírus, o cronograma pode sofrer alterações. Além disso, embora contem com os mesmos roteiristas, não se sabe ao certo se a HQ terá alguma relação com a animação, pois a sinopse da história impressa diverge da animada.

A capa normal leva a assinatura de Toni Infante, enquanto a variante, de Miguel Mercado.


O design de Mega Man (que se chama Aki) ficou por conta de Simeone.
Confira a seguir a sinopse de Mega Man: Fully Charged (tradução livre):

Aki, como é conhecido Mega Man quando não está vestindo sua armadura, tem seu criador, Dr. Light, capturado por seu arqui-inimigo, Dr. Wily. Os acontecimentos farão com que Aki descubra mais sobre o passado de Mega Man e a guerra entre humanos e robôs para a qual ele foi criado, deixando o protagonista cheio de dúvidas. Será ele capaz de salvar seu "pai"? E será Aki capaz de acreditar nele novamente?




Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans


Disqus
Facebook
Google