Nintendo move novas ações judiciais contra a pirataria no Nintendo Switch

Criadas na semana passada, as duas novas ações são contra a companhia UberChips e um grupo de websites revendedores, respectivamente.

As plataformas e métodos de download ilegais no Nintendo Switch têm sido uma preocupação para a empresa japonesa. Conforme cresce a base instalada do console, também crescem os revendedores de tais softwares. Na semana passada, em reação às empresas que vendem esse tipo de dispositivo, a Nintendo iniciou uma ação penal contra a empresa UberChips e outra contra um conjunto de sites promotores de tal conteúdo.


Segundo os advogados da companhia, as empresas criaram "um sistema operacional não autorizado e ferramentas de pirataria que o acompanham", permitindo aos usuários o contorno das barreiras de proteção de direitos autorais.

Mesmo que sem resposta das empresas infratoras, nota-se que o website oficial da UberChips está fora do ar para "manutenção programada", enquanto as outras páginas menores continuam no ar.


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google