Shuntaro Furukawa comenta sobre a atratividade do Nintendo Switch Online e contas Nintendo

Além de destacar que a empresa está buscando tornar seu serviço online cada vez mais atrativo, o presidente reafirmou que o número de contas Nintendo já ultrapassou os 100 milhões.

em 15/05/2020
Na última semana, os relatórios financeiros da Nintendo do último ano fiscal apresentaram informações bastante relevantes sobre o desempenho da companhia e das vendas do Nintendo Switch até março de 2020. O presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, aproveitou para responder às questões sobre os mais diferentes aspectos do mesmo. Em uma das respostas, reveladas recentemente, Furukawa relembrou o esforço contínuo da empresa em tornar o Nintendo Switch Online um produto mais atrativo e o crescente número de contas Nintendo ao redor do mundo.




Confira a resposta dada à entrevista na íntegra:

Entrevistador: Os negócios digitais cresceram significativamente no quarto trimestre, mas você poderia fornecer uma discussão quantitativa, por exemplo, dos números de membros do Nintendo Switch Online e as iniciativas em andamento para as contas Nintendo?

Shuntaro Furukawa: A taxa de vendas digitais no quarto trimestre do ano fiscal que terminou em março de 2019 foram, também, altas. Nós assumimos que isso é, provavelmente, por causa de muitos casos onde consumidores, que adquiriram hardware durante a temporada de férias, escolhem versões de software facilmente acessíveis digitalmente ao comprar seu segundo ou terceiro títulos. No ano fiscal atual, Animal Crossing: New Horizons é um dos títulos que vende bem digitalmente, o qual consideramos ser um fator determinante nas altas vendas no quarto trimestre.

Quanto ao número de assinaturas pagas do Nintendo Switch Online, nós não planejamos disponibilizar números específicos agora, mas as mesmas estão crescendo constantemente com a crescente base instalada de hardware, passando das 15 milhões de contas, número já anunciado no Corporate Management Policy Briefing em janeiro deste ano. O número de assinaturas pagas do serviço online tem crescido, particularmente, desde o lançamento de títulos que suportam o gameplay online, como Pokémon Sword/Shield e Animal Crossing: New Horizons. Ao adicionar elementos que tornam os jogos ainda mais divertidos e aumentando o apelo do serviço em si, nós esperamos crescê-lo continuamente rumo a um serviço que torna o Nintendo Switch ainda mais divertido e conveniente para os consumidores jogarem.

Sobre as contas Nintendo, nós as consideramos como um importante modo de estabelecer relações duradouras com os consumidores. Com a distribuição de jogos como Mario Kart Tour, o número de pessoas com contas Nintendo ultrapassou os 100 milhões, e esse número continuou a crescer desde então. Nós continuaremos em nossos esforços para construir confiança em consumidores para que eles queiram estabelecer relações com a Nintendo no longo prazo.

Apesar da resposta ter sido dada na semana passada, a revelação, nesta semana, de novos títulos para NES e SNES do Nintendo Switch Online não agradou muito os fãs, que esperavam melhores adições.


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.