Stage Select

Gaur Plains: de volta às planícies colossais de Bionis

Conheça os principais locais de um dos lugares mais marcantes da aventura.

Poucos jogos de aventura com mundo aberto conseguem passar uma sensação de grandeza e liberdade como Xenoblade Chronicles. O RPG da Monolith Soft é, sem dúvidas, um marco para a indústria de jogos. Não apenas pelos elementos presentes no sistema de batalha e a sua narrativa de tirar o fôlego, mas também pelos seus belos cenários. Não é exagero dizer que o mundo de Xenoblade Chronicles é uma utopia geográfica, que reúne paisagens de encher os olhos em um único lugar.


Após os acontecimentos decisivos em Colony 9, Shulk parte em uma jornada rumo ao Mechonis – o Titã em que habitam os mechons. Ao sair de Tephra Cave, os heróis chegam a Gaur Plains. Quando a música tema daquele lugar toca e aparecem as paisagens e as criaturas dali, é como se eu estivesse jogando The Legend of Zelda: Ocarina of Time, deixando a Kokiri Forest e conhecendo Hyrule Field pela primeira vez. Um mundo vasto, novo, vivo e com muitos mistérios para serem descobertos diante do seu personagem.

Vamos detalhar as principais características do mapa, as criaturas e locais importantes:

Mapa

A Perna de Bionis é a segunda maior área explorável e uma das maiores áreas de Xenoblade Chronicles. Está localizada na coxa direita do Titã. Aqui, a festa encontra Sharla e Juju no campo de refugiados pela primeira vez, e também encontra o Mechon Xord. Essa área é alcançada após Shulk sair de Colony 9, passando por Tephra Cave. Colony 6 pode ser acessada através da Passagem da Caverna Bask.

Gaur Plain é apenas a primeira área de Bionis Leg, mas, apesar disso, os desenvolvedores explicam que Gaur Plains é toda a área da perna de Bionis. A música que toca em toda essa área também se chama "Gaur Plain".


Principais locais

Viliera Hill: Está localizado aproximadamente no meio do mapa, entre Raguel Lake e o Kamos Guidepost. Ao norte fica o Sky Stage e, ao sul, a Kisk Cave. É uma colina, mas não uma colina normal, pois é possível passar por baixo dela. Portanto, é semelhante a uma passagem elevada. A passarela se divide em duas no meio, se reunindo do outro lado. Debaixo da colina, há alguns inimigos.



Raguel Lake: Está localizado no nível inferior da perna de Bionis. Há uma ponte cruzando-o, uma grande ilha e algumas plataformas rochosas subindo alto. Alguns monstros inimigos podem ser encontrados nas plataformas do norte. Pequenas pontes de corda conectam essas plataformas.



Rho Oasis: Um pequeno oásis cheio de pilares em ruínas, ao sul da entrada de Tirkin Headquarters. É aqui que Shulk e Reyn encontram Juju depois de resgatá-lo de um par de Berserk Arduns. É habitado apenas por alguns Fine Filers durante o dia e Light Wisps durante a noite.



Kamos Guidepost: É um marco em Gaur Plains. Pode ser encontrada indo para o leste a partir do Oásis de Rho. Parece extremamente semelhante ao Zax Guidepost, um marco no nível superior. Embora não se tenham inimigos habitando a vizinhança imediata do Guia de Kamos, pode-se encontrar um grupo de Armu e Ponio nas proximidades a oeste e um Monte Torta nas proximidades a leste.



Daksha Shrine: Está localizado a nordeste de Viliera Hill. Abriga o Clifftop Bayern, que guarda o Espelho dos Gigantes necessário para a missão Tesouro dos Gigantes. Aqui existe um caminho estreito que leva a uma Área Secreta, a Plataforma de Observação.



Crevasse Waterfall: É uma cachoeira que flui da borda de um dos buracos do nível superior, passando pelo nível inferior, presumidamente caindo para sempre. Não há terra abaixo dela. É possível chegar neste local através da Windy Cave. O caminho estará bem na frente da caverna.


Monstros

Aqua Nebulae: São monstros parecidos com nuvens encontrados na Perna de Bionis durante chuva ou trovoada. Ao serem derrotados, eles podem deixar deixam cair o Light Rain Element, item necessário durante a Reconstrução da Colônia 6.

Craft Bunnit: Inimigos menores, eles são membros da família Bunnit e podem ser encontrados no nível 11 em Gaur Plain, na Perna dos Bionis.

Field Ponio: Membros da família Ponio, podem ser encontrados no extremo leste de Gaur Plain, ao redor das árvores perto do ponto de referência de Kamos. Eles geralmente são encontrados ao lado de Niece Ponios.

Daughter Armu: Membros da família Armu e podem ser encontrados no nível 10 ao longo de Leg Ardun e Leg Armus em Gaur Plain. Ao serem derrotados, eles podem deixar Thick Armu Milk, item necessário para a missão Cook-Off Counter Attack!.

Berserk Arduns: Membros da família Ardun. Eles são encontrados no nível 14 em Rho Oasis. Eles aparecem durante um dos eventos da história enquanto Shulk e Reyn resgatam Juju no lago. Eles não reaparecem e nem deixam cair baús de tesouro, embora carreguem itens. Esses itens são inatingíveis até o jogador desbloquear a habilidade Yoink.

Mellow Sardis: São inimigos, membros da família Sardi e podem ser encontrados no nível 15 em Gaur Plain.

Ugly Volffs: Eles são membros da família Volff e podem ser encontrados no nível 15 no Covil de Volff ou em Gaur Plains durante a noite.

Sloth Gogols: Eles são membros da família Gogol e podem ser encontrados no nível 74 a nordeste de Viliera Hill e ao norte de Raguel Lake, entre os penhascos na Perna de Bionis.

Em Super Smash Bros.

Gaur Plain aparece em Super Smash Bros. Ultimate como campo de batalha. Nela, Metal Face aparece como um Stage Hazard e está um pouco maior do que em Xenoblade Chronicles. O Titã Mechonis pode ser visto em segundo plano. Apesar do cenário ser nomeado Gaur Plain, o local original no jogo é perto do joelho de Bionis, a área na qual os personagens lutam parece estar mais perto do centro da Perna do Titã.

No entanto, semelhante ao nome da música tema do local, isso pode ser descartado – já que os desenvolvedores chamam alternativamente a Perna dos Bionis como Gaur Plain, devido a Gaur Plain ser a maior área na Perna dos Bionis.


Gaur Plains é um dos locais mais marcantes da saga Xenoblade Chronicles. Entretanto, este jogo tem muito mais a oferecer. Não perca a chance de conferir as nossas primeiras impressões sobre Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (Switch). Aproveite a remasterização deste clássico dos RPGs para conhecer tudo o que ele tem e sinta o poder da Monado!

Revisão: José Carlos Alves
Referências: Xenoblade.Fandom

Em constante mudança, escrevo sobre o que gosto e às vezes sobre o que não gosto também.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google