Random Blast

Nintendo Switch: todos os jogos de Nintendo 64 caberiam em um cartucho do híbrido, afirma jogador

Usuário do Reddit estima que todos os jogos de N64 ocupariam 24.83GB.

Não é espanto algum encontrar jogos que, devido à complexidade gráfica e sonora, ultrapassem os gigabytes em questão de tamanho, como aconteceu com o port ambicioso de The Witcher 3, que, com seus 28.1GB, ocupa quase por inteiro a memória do Nintendo Switch. Devido a isso, fica até difícil imaginar que, em outros tempos, era possível se divertir com jogos que ocupavam alguns megabytes ou até míseros kilobytes em cartuchos.


E foi isso o que levou o jogador CorsairIV a criar um tópico interessante no subreddit r/nintendo. Com um cálculo matemático, o usuário trouxe uma descoberta um tanto quanto inusitada: toda a biblioteca do console Nintendo 64, ou seja, um total de 388 jogos lançados internacionalmente, caberia em um único cartucho do híbrido.

Levando em consideração um cenário em que todos os jogos de N64 ocupassem os 64MB,  capacidade máxima do cartucho do console à época, CorsairIV multiplicou esse tamanho por 388 e calculou 24.83GB de armazenamento. Como a memória total do híbrido da Big N é de 32GB, então o jogador concluiu que toda a biblioteca do N64 caberia com folga em um único cartucho de Switch.

Como curiosidade adicional, o post no Reddit também lembra que, na prática, o resultado dessa multiplicação seria ainda menor, uma vez que nem todos os títulos do console lançado em 1996 ocupam o tamanho total de seus cartuchos. CorsairIV estimou, portanto, 15.5GB de armazenamento como cálculo final.

Já imaginou ter todos os jogos clássicos do Nintendo 64 disponíveis de uma só vez no Switch, duas décadas depois? Fica a dica para a Nintendo!

Fonte: Reddit
Arte original de capa: IamAnddo

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans


Disqus
Facebook
Google