Monolith Soft quer focar na marca Xenoblade, mas não se importa em criar projetos menores

Tetsuya Takahashi disse que gostaria de desenvolver um JRPG em menor escala.

Chefe da Monolith Soft e criador da série Xenoblade Chronicles, Tetsuya Takahashi, disse em uma entrevista recente que a empresa está se concentrando na franquia Xenoblade, em um esforço para fortalecer esta marca em particular. No entanto, Takahashi declarou que não se importaria em explorar um projeto de menor escala para adicionar alguma variedade ao trabalho das equipes. Confira o trecho da entrevista:
“Do ponto de vista de dar mais variedade à Monolith Soft, eu gostaria de fazer um projeto em menor escala, se surgisse a oportunidade. Mas agora, acho que devemos nos concentrar em aumentar o valor da marca que criamos com a saga Xenoblade Chronicles. É claro que, se conseguirmos nos organizar de uma maneira que nos permita fazê-lo, também gostaria de dar uma chance a um projeto de pequena escala.”
É importante lembrar que a Monolith Soft participou do desenvolvimento de outros grandes títulos da Nintendo, como Super Smash Bros. Brawl e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A importancia do estúdio para a Big N nunca se limitou a apenas desenvolver os jogos para a franquia de RPG.

Atualmente, a franquia Xenoblade Chronicles possui três títulos lançados desde 2010, sendo que dois destes estão no Nintendo Switch: Xenoblade Chronicles 2 e Xenoblade Chonicles: Definitive Edition. Há também Xenoblade Chronicles X, um spin-off, que até o momento é exclusivo do Wii U.


Em constante mudança, escrevo sobre o que gosto e às vezes sobre o que não gosto também.


Disqus
Facebook
Google