Nintendo afirma que Nintendo Directs são eficazes, mas que pode considerar mudanças no futuro

Presidente da empresa afirmou que maneira como anúncios são divulgados pode ser repensada se métodos mais eficazes surgirem.


Durante seu 80º encontro com acionistas, que aconteceu na última sexta-feira (26), a Nintendo comentou sobre maneiras de comunicar suas novidades ao público, entre elas, as transmissões Nintendo Direct. Presentes desde 2011, os Directs, que compilam uma série de anúncios em um vídeo único, têm sido um modo eficaz de transmitir novos conteúdos aos fãs, segundo o presidente da Big N, Shuntaro Furukawa.


O executivo afirmou, no entanto, que, se métodos mais eficientes de comunicação surgirem no futuro, é possível que a empresa reconsidere a melhor maneira de informar os jogadores. De acordo com ele, a companhia está trabalhando em trazer anúncios e notícias de outros jeitos no momento, após o cancelamento da E3 2020 e da ausência de um grande evento da indústria de games para este ano. A Nintendo também não planeja produzir seu próprio evento.

Nesse mês de junho, a companhia japonesa não realizou um Direct na época da E3, como já era comum para a época do ano. A última vez em que houve uma grande transmissão do formato foi em setembro do ano passado, sendo que, em março, foi publicado um Nintendo Direct Mini.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google