Nintendo declara apoio à comunidade negra em meio a manifestações contra o racismo

A Big N publicou nota oficial em suas redes sociais dizendo ser contra a opressão e a violência que leva a mortes desnecessárias.


Na última semana, a morte de George Floyd por um policial norte-americano iniciou uma série de protestos nos Estados Unidos e no mundo contra o racismo institucional. Muitas empresas de diversos setores declararam apoio às reivindicações do movimento negro, entre elas as produtoras de games. Nesta quarta-feira (03), a Nintendo também se posicionou oficialmente sobre as manifestações.


Em uma nota publicada em suas redes sociais, a empresa diz que está ao lado da comunidade negra, que rejeita exclusão, opressão e violência e que está comprometida a promover igualdade e diversidade.
"A Nintendo compartilha a dor sentida nos Estados Unidos após a morte trágica de George Floyd e nós estamos juntos da comunidade negra e de todos aqueles que reconhecem nossa humanidade compartilhada e a crença fundamental em equidade e justiça. Nós rejeitamos preconceito, exclusão, opressão e a violência que leva a essas mortes completamente desnecessárias. Nós estamos comprometidos a promover equidade, inclusão e diversidade em todos os aspectos de nosso negócio e do trabalho que fazemos."

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google