Nintendo afirma que produção do Nintendo Switch está voltando ao normal neste mês

O presidente da empresa afirmou que jogos previstos para serem lançados neste ano fiscal ainda serão disponibilizados no período.


Nesta sexta-feira (26), a Nintendo realizou seu 80º encontro com acionistas e respondeu algumas questões sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus na sua produção de hardwares e softwares. Segundo o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, a fabricação de novas unidades de Nintendo Switch começou a se recuperar neste mês.


A Big N foi acometida pelo fechamento temporário de fábricas que produziam o console. Furukawa comentou que, em maio, a companhia não conseguiu produzir a quantidade esperada de sistemas, mas que, em junho, a situação está voltando ao normal. Apesar disso, ainda deve haver um tempo até que essa retomada seja sentida na quantidade de consoles disponíveis nas revendedoras.

O presidente também comentou que, como os funcionários da empresa estão trabalhando de casa, o desenvolvimento de jogos foi impactado. No entanto, todos os títulos planejados para este ano fiscal ainda serão lançados nesse período, que vai até 31 de março de 2021.

Furukawa ressaltou que, caso o Japão passe por uma segunda onda de coronavírus, é possível que adiamentos aconteçam.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google