Nintendo Switch foi o console que mais vendeu nos EUA em maio, segundo grupo NPD

Segundo a empresa de pesquisa de mercado, as vendas de Switch foram as maiores para consoles em um mês de maio, superando o Nintendo DS.


Mat Piscatella, analista do mercado de games nos Estados Unidos, divulgou, nesta sexta-feira (12), o levantamento de vendas de hardwares e softwares no país para o mês passado. Segundo a pesquisa, realizada pelo grupo NPD, o Nintendo Switch foi novamente o console que mais vendeu em um mês de maio na região, tanto em quantidade de unidades comercializadas quanto em valor monetário arrecadado.


De acordo com Piscatella, os números de venda do Switch foram os maiores para uma única plataforma no mês de maio desde o Nintendo DS, em maio de 2009. Além disso, no acumulado do ano, as vendas em dólar do console híbrido continuam as maiores na história dos Estados Unidos, superando as do Wii no mesmo período de 2008.

O analista também acrescentou que a plataforma continua a apresentar impulso no mercado e que, com 39 meses desde seu lançamento, a base instalada do Switch nos Estados Unidos fica atrás somente do Wii e do PlayStation 2.

Fonte: NPD Group

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google