Pokémon GO (Mobile) desativa a Liga de Batalha GO por tempo indeterminado devido exploits

Falhas permitiam que alguns treinadores levassem vantagem sobre os adversários.



A Niantic informou, por meio de seu blog, que a Liga de Batalha GO está desativada por tempo indeterminado em Pokémon GO. De acordo com a postagem, a decisão foi motivada pelo fato de alguns treinadores estarem abusando de exploits — falhas no sistema que permitem levar vantagem sobre os adversários.
"Como equipe, acreditamos que existe um 'contrato de confiança' na Liga de Batalha GO: você deve sempre sentir que seu conhecimento e habilidade determinam o resultado de suas batalhas. A trapaça ataca diretamente esse contrato e temos tolerância zero para ela", diz o texto.
A medida do estúdio veio logo após o jogador JesusG1310 chegar ao topo do ranking mundial com apenas 274 duelos. Diversos relatos e vídeos nas redes sociais mostram como o treinador utilizava os ataques carregados de seus pokémon sem que eles, teoricamente, tivessem acumulado energia para isso. Com a repercussão do caso na comunidade, JesusG1310 foi removido do ranking.


A Niantic afirmou que está trabalhando nos bastidores para garantir que as cláusulas do "contrato de confiança" sejam cumpridas e a Liga de Batalha GO volte a ser liberada.

Fonte: Niantic

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google