Pokémon Blast

Pokémon Sword/Shield (Switch): novas Galarian Forms, data de lançamento do DLC e muito mais

Foram divulgadas diversas informações sobre o pacote que expandirá a região de Galar.



Conforme prometido na última segunda (01), a The Pokémon Company forneceu uma atualização sobre os pacotes de expansão de Pokémon Sword/Shield. Entre as principais informações que foram divulgadas está a data de lançamento da primeira parte do DLC. The Isle of Armor chega no próximo dia 17 de junho. Já a The Crown Tundra continua programada para a primavera (entre setembro e dezembro). Tivemos ainda a revelação de algumas Galarian Forms, funcionalidades inéditas que serão adicionadas ao game, detalhes sobre personagens que farão sua estreia em breve e muito mais. Confira, logo abaixo, todas as novidades.

O segundo trailer do pacote de expansão

Atualizando a Pokédex

Muitos Pokémon que aparecerão pela primeira vez na ilha paradisíaca e nas gélidas montanhas das expansões foram mostrados. Conheça-os:

Slowbro de Galar

Uma mordida do Shellder desencadeou reações químicas dentro do corpo do Slowpoke de Galar, fazendo com que o Slowbro de Galar se tornasse do tipo Veneno. Por vezes, o Shellder morde inconscientemente com mais força, provocando uma coceira que faz com que o Slowbro comece a balançar o braço de forma aleatória e a esmagar tudo o que o rodeia. Isso o torna um Pokémon extremamente perigoso.


Embora esteja normalmente distraído, enfrentar adversários fortes ativa os estimulantes no seu corpo, que atravessam o seu sistema nervoso e lhe provocam um choque elétrico. Quando isso acontece, a expressão do Slowbro fica mais aguçada. Com uma velocidade de fazer inveja aos reflexos mais rápidos, o Slowbro prepara sua mira e dispara um líquido venenoso pela ponta do Shellder.
O movimento exclusivo do Slowbro de Galar é o Shell Side Arm, em que o Pokémon dispara um líquido venenoso pela ponta do Shellder ligado ao seu braço. Este movimento pode envenenar o adversário. Além disso, provoca danos físicos ou especiais que poderão prejudicar ainda mais o inimigo.

Articuno de Galar

A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Articuno visto em outras regiões. Apesar da sua personalidade fria e insensível, move-se de maneira muito refinada. Mantém-se no ar através da utilização constante dos seus poderes psíquicos e quase nunca bate as asas.


Este Pokémon luta utilizando intensos poderes psíquicos que agem diretamente nas células dos seres vivos. Os feixes de energia que dispara pelos olhos têm um efeito particularmente poderoso. Ao mínimo toque nestes feixes, a vítima fica totalmente imobilizada, como se estivesse congelada. O Pokémon acaba com os adversários imobilizados utilizando o poder psíquico condensado das suas asas.
O movimento exclusivo do Articuno de Galar é o Freezing Glare, do tipo Psíquico, em que o Pokémon ataca disparando um raio a partir de ambos os olhos. Esta habilidade também pode deixar o adversário congelado.
Zapdos de Galar

A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Zapdos visto em outras regiões. Este monstrinho hostil e amante de batalhas parece não resistir a desafiar outros Pokémon que aparentam ser mais fortes do que ele.


Na batalha, este Pokémon esmaga os adversários com movimentos rápidos e pontapés ferozes, utilizando as suas pernas naturalmente fortes. Quando desce penhascos e montanhas rochosas com movimentos ultrarrápidos em ziguezague, diz-se que parece um relâmpago. Contudo, as suas asas parecem ter atrofiado e aparenta ter uma fraca capacidade para voar.
O movimento exclusivo do Zapdos de Galar é o Thunderous Kick, do tipo Lutador, ele esmaga o seu adversário com um movimento semelhante a um relâmpago antes de desferir um pontapé. Também permite baixar a estratégia de defesa do inimigo.
Moltres de Galar

A cada década, este Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. Durante um longo período, pensou-se que seria o Pokémon Lendário Moltres visto em outras regiões. Tem uma personalidade altiva e age tranquilamente, segundo os seus caprichos.


Ele emana a energia que tem dentro do corpo através de uma aura semelhante a uma coluna de fogo devastadora, impedindo que os Pokémon comuns se aproximem. Tem uma capacidade especial para atacar a mente dos adversários, abrindo totalmente as asas e libertando uma aura maliciosa. Os inimigos atingidos por estes ataques sentem uma extrema fadiga, como se toda a sua energia tivesse sido queimada.
O movimento exclusivo do Moltres de Galar é o Fiery Wrath, do tipo Sombrio, o Pokémon transforma a sua fúria numa aura de fogo para atacar os adversários. Também pode fazer com que os inimigos hesitem.

Regieleki

Este Pokémon absorve elétrons para sobreviver. O seu corpo é composto, majoritariamente, por energia elétrica. Diz-se que os seus movimentos elétricos são mais potentes que qualquer outro ataque utilizados por Pokémon do mesmo tipo.


Investigadores descobriram que o corpo do Regieleki contém o que parece ser um equipamento de isolamento especial e que não conduz eletricidade. Alguns acreditam que, em tempos antigos, as pessoas atormentadas pela criaturinha instalaram este dispositivo para limitar seu poder.
O movimento especial de Regieleki é o Thunder Cage. Quando o utiliza, o Pokémon lança raios intensos a partir da metade inferior do seu corpo, prendendo os adversários por baixo de si numa jaula de raios. O Thunder Cage não provoca danos aos adversários apenas quando os atinge, mas também faz com que fiquem presos dentro de uma jaula eletrificada, provocando dano durante quatro ou cinco turnos, além de impedir que fujam ou sejam trocados.

Regidrago

O corpo do Regidrago é composto por Dragon Energy cristalizados. A energia é mais densa no seu núcleo central. Graças a composição do seu corpo, o Regidrago pode utilizar movimentos do tipo Dragão com maior potência do que outros Pokémon.


As histórias contam que o Pokémon Lendário Regigigas tentou criar um Pokémon a partir de Dragon Energy cristalizados, mas já não tinha mais cristais e só conseguiu concluir a cabeça. As pessoas de antigamente receavam que se os Regidrago fossem concluídos, isto traria destruição às suas terras — e por isso selaram-no dentro de um templo.
O movimento exclusivo do Regidrago é o Dragon Energy, em que o Pokémon assume uma forma semelhante à de uma cabeça de dragão e lança Dragon Energy intensos da sua boca. Quanto mais HP ele tiver, maior será o poder deste movimento.

Pokémon familiares ganham novas formas

Também foram divulgados detalhes sobre algumas das formas Gigantamax que chegarão em Sword/Shield juntamente com os pacotes de expansão, com destaque para velhos conhecidos da região de Kanto. Os movimentos de tipo Grama utilizados pelo Venusaur Gigantamax irão transformar-se em G-Max Vine Lash, não provocando dano ao adversário somente quando o atinge, mas continuando a causar problemas durante quatro rodadas a qualquer Pokémon que não seja do tipo Grama.

Já os ataques do tipo Água desferidos pelo Blastoise Gigantamax serão transformados em G-Max Cannonade, infligindo dano ao oponente quando o atinge e persistindo durante quatro turnos caso o Pokémon inimigo não seja do tipo Água.


Quando Urshifu seguir o Single Strike Style, sua forma Gigantamax será a personificação da fúria. As pessoas costumam dizer que quando o monstrinho atinge esse nível ele se torna um emissário divino que expulsa os espíritos malignos.

Por outro lado, se a evolução do Kubfu for do estilo Rapid Strike Style, seu Gigantamax manterá tranquilamente a sua postura com uma expressão calma. Parece que, ao enfrentá-lo, alguns adversários deste Pokémon ficam muito agitados, como se as profundezas da sua alma tivessem sido reveladas. No entanto, outros dizem sentir uma espécie de alívio, como se tivessem purgado todos os espíritos malignos.

Os ataques do tipo Sombrio utilizados pelo Single Strike Style da Gigantamax de Urshifu irão transformar-se em G-Max One Blow. Já os golpes do tipo Água utilizados pelo Rapid Strike Style da Gigantamax de Urshifu irão transformar-se em G-Max Rapid Flow. Ambos podem provocar dano mesmo que um adversário se defenda utilizando movimentos, tais como Max Guard ou Protect.

Preparando as Poké Balls

O trailer nos mostrou também mais alguns Pokémon de outras regiões que aparecerão pela primeira vez em Sword/Shield, são eles:

The Isle of Armor
  • Absol
  • Luxray
  • Tauros
  • Scyther
  • Druddigon
  • Whismur
  • Loudred
  • Sandile
  • Tangrowth
  • Exeggutor
  • Poliwhirl
  • Politoed
  • Kangaskhan
  • Bouffalant
  • Emolga
  • Mienshao
  • Dragalge
  • Staryu
  • Starmie
The Crown Tundra
  • Relicanth
  • Swablu
  • Magmar
  • Lurantis
  • Aggron

Novas funcionalidades

Cada uma das partes do pacote de expansão trarão novas funcionalidades para o game. Na The Isle of Armor serão adicionados itens que o ajudarão na aventura, como um Exp. Charm. Além disso, o dojo comandado por Mustard conta com uma nova forma de reciclagem, realizada através de um dispositivo chamado Cram-o-matic. Se o alimentar com quatro itens, a máquina irá combiná-los e te retribuir com algo totalmente novo em troca. Há uma ampla variedade de opções, incluindo Poké Balls, PP Ups e muito mais. Além disso, algumas combinações poderão resultar em materiais raros.

Alguns movimentos de professor totalmente novos também estarão disponíveis na Isle of Armor. Pode fazer com que os seus Pokémon aprendam estes ataques em troca de Armorite Ore, uma substância que poderá encontrar na ilha através das Max Raid Battles e de outras formas. Também existirão novos movimentos, como o Burning Jealousy, do tipo Fada, que provoca danos a todos os adversários e queima quem tenha recebido um aumento nas suas estatísticas durante o turno. Outro exemplo é o Grassy Glide, do tipo Grama e que tem uma elevada prioridade quando utilizado em terrenos do mesmo tipo.

Outra novidade bastante interessante é Max Soup, um prato especial preparado com ingredientes raros que poderá encontrar na Isle of Armor. Se um Pokémon com um elevado potencial oculto beber a receita poderá ser capaz de atingir sua forma Gigantamax. Além disso, alguns Pokémon com quem já viajou também poderão receber a capacidade de se transformarem em Gigantamax.

A expansão The Isle of Armor também irá introduzir uma nova forma de desafiar a si mesmo em novas batalhas. Com o Restricted Sparring, os duelos ficarão limitados a certos tipos de Pokémon e você será obrigado a lutar sob determinadas condições.

Na segunda parte do DLC, a principal funcionalidade que estreará no jogo é a Dynamax Adventures. Junte-se a mais três treinadores para explorar as Pokémon Dens e, talvez, até encontrar um Pokémon Dynamax. Caso os encontre, seu grupo será desafiado para uma Max Raid Battle e a vitória significará a chance de capturar esses poderosos monstrinhos.

Após progredir o suficiente na sua aventura na Crown Tundra, poderá participar do Galarian Star Tournament que acontece na cidade de Wyndon. Neste torneio, irá lutar com vários treinadores que conheceu em Pokémon Sword/Shield — mas não exclusivamente como adversários. Será possível escolher um companheiro de equipe para participarem do campeonato em duplas.

Mais da Crown Tundra

Algumas poucas novidades do enredo da segunda parte da expansão também foram divulgados. Nesta área gelada, com as suas montanhas irregulares, as pessoas vivem em pequenas comunidades apoiando-se mutuamente e confiando umas nas outras. Um homem chamado Peony irá nomeá-lo líder da equipa de exploração na Crown Tundra. Em seguida, será lhe confiada a tarefa de investigar os limites desta terra inóspita. Além disso, será possível explorar os interiores dos Pokémon Dens e descobrir os segredos desse local tão misteriosos.

Peony — Ao chegar à Crown Tundra, você encontrará Peony, que foi até a região para tentar descobrir a verdade sobre as histórias dos Pokémon Lendários nesta área. Ouvir não é uma das virtudes dele e o seu comportamento arrojado chama bastante a atenção. No entanto, tem um lado bondoso e é muito carinhoso com a sua filha. Também se prepare para encarar Calyrex, Pokémon que em tempos antigos governou Galar. Apesar de parecer delicado e pequeno, todos os seus movimentos são graciosos e dignos. Além disso, é extremamente inteligente e dizem que é capaz de visualizar eventos passados, atuais e futuros.

Colaboração: Vinícius Veloso

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google