Skater XL (Switch): vídeo apresenta o estágio Easy Day High School e mecânicas do game

O novo título de skateboarding será baseado na física, e não em animações prontas, e o jogador poderá controlar o esportista com os analógicos.

A apresentação Future Games Show, transmitida digitalmente no último dia 13, trouxe várias novidades para todas as plataformas do mundo dos games. Dentre elas, o mais novo título de skateboard, Skater XL (Switch), teve um novo vídeo revelado apresentando por completo o estágio Easy Day High School, com o comentário do diretor Dain Hedgepeth. Baseado em escolas da Califórnia, o mapa apresenta inúmeros obstáculos para a realização de manobras interessantes como corrimãos, mesas, escadas, pistas de skate e campos de tênis.


Dain, que é o diretor no estúdio responsável pelo título, o Easy Day Studios, aproveitou para apresentar um pouco as mecânicas do título. Segundo ele, este não é um jogo repleto de animações prontas de manobras, mas sim uma experiência baseada na física. Assim, o jogador é responsável por realizar as manobras conforme adquire mais experiência. Em Skater XL, cada analógico é responsável pela movimentação e equilíbrio de um dos pés do esportista, o que permite a livre movimentação no ambiente.

O jogo está agendado para ser lançado no Nintendo Switch em 28 de julho.


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google