Dicas e Truques

Super Kirby Clash (Switch): dicas para tirar o melhor do jogo

Super Kirby Clash é uma adaptação de Team Kirby Clash Deluxe, jogo lançado em 2017 para o 3DS. Quando chegou ao Switch em 2019 (e ass... (por Marcos Ramon em 27/06/2020, via Nintendo Blast)

Super Kirby Clash é uma adaptação de Team Kirby Clash Deluxe, jogo lançado em 2017 para o 3DS. Quando chegou ao Switch em 2019 (e assim como muitos spin-offs de Kirby), atraiu a atenção dos fãs, mas não chegou a ser um sucesso. Sendo free to play, e dada a desconfiança que todos temos com esse tipo de proposta, o game acaba sofrendo com um certo preconceito de parte do público que nem sequer se dá ao trabalho de testar o título do carismático protagonista rosa. Para quem já jogou e para quem ainda pensa em testá-lo, trago aqui algumas dicas para aproveitar o que Super Kirby Clash tem de melhor.

Se especialize em uma classe

Em Super Kirby Clash você pode escolher diferentes classes, cada um com uma arma ou habilidade específica para derrotar chefes que se revezam durante os estágios. São duas classes de ataque, com espada e martelo, e duas classes de suporte, com um Kirby com habilidade de cura e outro com magia. O importante, principalmente no início, é testar as diferentes classes e escolher uma delas para se especializar. Como é possível investir os recursos do jogo em aprimoramento para os personagens, gastar os upgrades de maneira impensada pode gerar um grande prejuízo.

Trabalhe em equipe (mesmo jogando sozinho)

Super Kirby Clash é um jogo cooperativo que pode ser jogado no modo multiplayer (local e online) ou sozinho, com auxílio da IA. O melhor, sem dúvida alguma, é jogar com outras pessoas. Mas, se não for possível, a inteligência artificial funciona muito bem e não atrapalha em quase nada. No entanto, é preciso organizar a equipe e contribuir com ela para alcançar o objetivo comum. Por exemplo: um time só com classes de força bruta, sem ninguém para dar suporte, pode até ser eficiente nos estágios iniciais, mas certamente irá gerar complicações em outras situações.


Troque seus recursos com inteligência

A cada batalha vencida ganhamos pontos de experiência para os personagens, mas também itens de quatro variedades: Fire, Water, Light e Rare. É com esses itens que podemos evoluir as habilidades e armamentos. Portanto, é essencial verificar o que é possível comprar na loja e gerenciar com cuidado os recursos (e alguns são bem escassos). Vale a pena rejogar também algumas fases para conseguir avançar na aquisição desses itens.

Entre todos os dias

Sendo free to play, Super Kirby Clash utiliza Gem Apples como forma de acesso às partidas. A cada 12 horas você pode adquiri-las gratuitamente na Apple Tree que fica na área inicial, mas também é possível comprar esses itens dentro do eShop. De verdade, a não ser que você esteja absolutamente louco pelo game, não há motivo para gastar dinheiro de verdade. Os itens são suficientes para partidas diárias e a Nintendo faz ações constantes de distribuição de passwords para liberar mais Gem Apples. Portanto, fique de olho nessas oportunidades.

E então, gostou das dicas? Se tiver outras, compartilhe com a gente nos comentários.

Pesquisador nas áreas de estética e cibercultura com Mestrado em Cultura e Sociedade (UFMA) e Doutorado em Comunicação (UnB). Além de escrever sobre jogos, produz o Podcast Ficções e tem um blog sobre literatura, filosofia e cotidiano.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google