BPM: Bullets Per Minute: desenvolvedora quer lançar um port para o Switch

Jogo de PC tem data de lançamento planejada para o dia 15 de setembro.

O Rhythm Action FPS BPM: Bullets Per Minute está gerando expectativa nos players. O jogo, que foi originalmente projetado para PC, provocou diferentes interpretações sobre sua essência, que mistura o tradicional FPS com a temática do ritmo e elementos roguelike. A IGN, por exemplo, definiu o título como o filho de uma junção entre Doom e Rock Band.


Agora, a desenvolvedora Awe Interactive comentou sobre a possibilidade de BPM ser lançado para o Nintendo Switch. De acordo com a equipe, isso até pode acontecer, mas eles querem evitar ao máximo que um possível port feito para o console híbrido fique ruim e tenha problemas de performance:
“É apenas uma questão de tempo e habilidade para nós. Se o jogo se sair bem no PC e nós tivermos a capacidade de realizar o feito sem que o time de desenvolvedores saia prejudicado, ele estará no Switch. Nós não queremos um port ruim; queremos que o jogo rode bem e liso, então acontecerá se conseguirmos isso. Acho que é muito possível com ele rodando em 30fps, embora gostaríamos de conseguir mais. Por enquanto, estamos focando na versão para PC”.
O jogo da Awe Interactive é um FPS roguelike focado na música do jogo, com o player se concentrando em atirar, recarregar e pular no ritmo certo. A página de BPM: Bullets Per Minute já pode ser acessada na Steam, tendo sua a previsão de lançamento programada para o dia 15 setembro de 2020. De acordo com a desenvolvedora, o título receberá uma versão para consoles em 2021. Confira o trailer do game:



Os donos do Switch terão de esperar mais um tempo para ver se a tarefa de um port é possível. Enquanto isso, seguimos torcendo para contar com o game na biblioteca do console.




Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google