eFootball PES: Mudança de engine pode ajudar franquia a chegar ao Nintendo Switch

A mudança da Engine é ponto chave para que uma edição no Switch seja viável.


Em 2020 não teremos uma nova edição de PES. Em vez disso a Konami apostou em lançar uma atualização de temporada do jogo do ano passado, intitulada eFootball PES 2021 Season Update, que chegou apenas para as plataformas que já haviam recebido o título, deixando, mais uma vez, o sistema da Nintendo de fora.


Isso não significa que um novo PES não esteja em desenvolvimento ou que a Konami tenha descartado o Switch de seus planos. A editora japonesa decidiu mudar o motor gráfico para as próximas edições, migrando da Fox Engine (motor usado desde PES 2014) para a Unreal Engine 5, que será compatível com o console da Nintendo.

O diretor da marca PES na América Latina, Robbye Ron, realizou uma entrevista ao RPP no qual indicou que a Konami considera uma versão para o híbrido da Nintendo para a nova entrega de de seu simulador de futebol. Segundo o mesmo:
“Estamos nos aproximando disto. A mudança para a Unreal Engine nos ajudará a flexibilizar a decisão sobre em quais plataformas estaremos. Não posso garantir, mas estamos cada vez mais próximos do Nintendo Switch. Sempre que anunciamos um jogo, muitas pessoas nos questionam sobre a versão do Switch, muitos a estão esperando, e muitos deixaram de jogar [PES] por não haver uma versão para este sistema.”

E você gostaria de uma versão de PES para o Nintendo Switch?

 Fonte: GAMERANT

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google