Miyamoto diz que a interface é a força da Nintendo e o foco da empresa é criar consoles únicos

De acordo com designer, criar uma boa interação entre os jogadores e os jogos sempre será um ponto forte da Nintendo.

Durante a 80ª Assembleia Geral Anual de Acionistas da Nintendo, Shigeru Miyamoto abordou uma questão sobre o "foco da empresa em enriquecer a experiência de um jogo através do uso de um controle". Isso levou o designer de jogos a destacar como a companhia japonesa se concentrou em tipos únicos de jogos, em vez de criar consoles com altas especificações técnicas.




De acordo com Miyamoto, a interface, ou seja, a interação com os jogos, sempre será um ponto forte da Nintendo e a empresa irá tentar continuamente coisas novas com a interface. Atualmente, os jogos são uma das melhores maneiras de conseguir isso, mas a Nintendo usará qualquer meio, se tiver a oportunidade, de criar peças únicas e cativantes.

Abaixo estão os comentários completos:
“A Nintendo nunca tentou competir no desempenho do console (especificações), mas sempre se esforçou para criar uma variedade de tipos únicos de jogos, utilizando nossos hardwares como meio. Uma área em que acreditamos ter força é a interface entre o jogador e o console e isso acontece desde que criamos o direcional em cruz para o controle.

Trabalhamos para criar produtos que utilizem nossos pontos fortes nesse campo. Não importa que tipo de nuvem ou outras tecnologias se desenvolvam no futuro, a interface pela qual as pessoas se conectam (com os jogos) sempre será uma área de força para a Nintendo e pretendemos tentar continuamente coisas novas (com a interface).

'Dokuso' (um termo japonês que significa ser original e único) é tão importante na Nintendo que usaremos qualquer meio, se ele nos der a oportunidade de criar uma peça única e cativante. Mas, por enquanto, vemos os videogames como um excelente meio para criar maneiras únicas de jogar e também são algo que todos podem usar prontamente, e é nesse ponto que estamos nos concentrando.

Dito isto, tentamos pensar todos os dias nas possibilidades de novos tipos de jogos. Nosso trabalho é gerar nova demanda em um campo que não é uma necessidade. Acreditamos que mostramos a você o fruto de nossos esforços, pouco a pouco, e gostaríamos de continuar fazendo isso no futuro. Então é aí que estamos nos concentrando".

Em constante mudança, escrevo sobre o que gosto e às vezes sobre o que não gosto também.


Disqus
Facebook
Google