Pokémon GO (Mobile) anuncia evento para compensar falhas do GO Fest 2020

Momento de reposição só poderá ser acessado por quem havia comprado o ingresso para o festival.

O Go Fest 2020, realizado nos dias 25 e 26 de julho, certamente foi um sucesso comercial para a Niantic e para o jogo Pokémon GO (Mobile). Contudo, o evento gerou também muitas insatisfações nos treinadores que adquiriram o ingresso de R$54,90. O principal motivo das reclamações partiu da instabilidade dos servidores do jogo, que sofreu com momentos de lag e erros no gameplay.


No primeiro dia do festival, a Niantic se posicionou sobre as falhas e anunciou que iria agendar um evento para compensar todos os compradores do ingresso. A data prometida finalmente foi anunciada e esses foram os detalhes divulgados:

O evento de reposição será realizado no dia 16 de agosto, das 11h às 14h. Monstrinhos que foram destaques no GO Fest 2020 aparecerão de maneira mais frequente na natureza nesse período, e estarão divididos em três temáticas durante três horas: 11h) Fogo; 12h) Água e 13h) Amizade.

O poder do incenso será intensificado durante o período indicado, atraindo mais Pokémon do evento e durando por uma hora. Na loja, haverá uma caixa gratuita com dois Incensos e dois Passes de Reide à Distância. A troca de presentes, que foi prejudicada no festival anual, será incentivada e poderá gerar Doces Raros para os treinadores.

A equipe do jogo também deixou claro que a participação no novo evento será restringida para quem havia adquirido o ingresso do GO Fest 2020. Portanto, quem não pagou pela entrada do evento, não poderá participar da reposição. Quem estiver no grupo dos compradores, poderá participar de maneira global e virtual, acessando o jogo de qualquer localidade durante o horário indicado.

Poucos detalhes extras foram revelados sobre esse momento de reposição programado para o dia 16 de agosto. Mesmo assim, o planejamento de recuperação parece estar próximo de se tornar realidade. Ainda resta saber se ele será suficiente para compensar os erros técnicos do GO Fest 2020.

Fonte: Niantic


Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google