Pokémon GO (Mobile): GO Fest 2020 sofre com problemas nos servidores; Niantic avisa que fará evento extra para compensar

Treinadores de todos os cantos do planeta relataram falhas no gameplay.

O aguardado GO Fest 2020 não começou com o pé direito. O primeiro dia gerou dificuldades para muitos treinadores de Pokémon GO (Mobile), causando preocupação principalmente para aqueles que compraram o ingresso para o evento.


Os servidores do jogo aparentemente passaram por problemas, gerando a presença de uma lag constante, defeitos em incensos, falhas nos convites para reides e até dificuldade para realizar o login no aplicativo. Muita gente também relatou um bug na lista de amigos, impedindo a troca de presentes e convites.

O questionamento provocado em treinadores de todo o mundo foi em relação à continuação do evento e sobre a possibilidade de um reembolso. Vale lembrar que o ingresso em terras brasileiras custava R$54,90.

A Niantic se pronunciou, tanto no Twitter da empresa como no perfil oficial de Pokémon GO. Foi decidido pela continuação do GO Fest, mas que haverá um futuro evento para compensar os treinadores que adquiriram o bilhete. Também foi relatado que, nos próximos dias, explicações oficiais da equipe serão dadas:


Para quem quiser ler mais sobre o posicionamento da Niantic, várias postagens foram feitas sobre os problemas no primeiro dia do GO Fest 2020 e podem ser acessadas no perfil do Twitter (@NianticHelp). Sobre o novo evento a ser realizado, teremos de aguardar alguns dias para saber como e quando acontecerá.

Portanto, as programações para o segundo dia estão mantidas, inclusive com o comunicado de que os problemas técnicos foram resolvidos. A expectativa é por uma melhor experiência no último dia do GO Fest 2020:


E você, participou do evento? Enfrentou problemas ao longo do primeiro dia? Deixe nos comentários como foi o seu dia de GO Fest 2020.

Fonte: Niantic e Game Rant


Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google