Super Smash Bros Ultimate (Switch): Sakurai comenta sobre Min Min e fim do desenvolvimento do título

Em sua coluna semanal na Famitsu, o diretor do game fala como foi desenvolver a lutadora e os rumos do jogo após finalizar o Fighters Pass Vol. 2.



E mais uma quinzena se passou desde a última publicação do diretor de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) na revista Famitsu. Na coluna dessa semana, Sakurai comentou sobre o desenvolvimento da personagem Min Min, de ARMS (Switch) e o fim do desenvolvimento do game após o lançamento completo do Fighters Pass Vol. 2.


Abaixo faremos um apanhado do que foi traduzido da coluna do Sakurai¹:
A coluna que Sakurai escreveu à Famitsu teve seu primeiro rascunho escrito antes da Min Min ser anunciada como uma personagem DLC do jogo. Ele começa dizendo que havia visto ARMS antes mesmo do jogo ser lançado.

Para adicionar conteúdos dos games novos que seriam lançados para o Switch, Sakurai pôde ver diversos títulos que ainda estavam em desenvolvimento na época em que planejava o conteúdo que chegaria ao Smash Ultimate. Dada as complicações em adicionar um personagem de ARMS ao jogo, Sakurai decidiu fazer do Spring Man um Assist Figure e adicionar spirits do jogo.

Depois que foi decidido que iriam começar a trabalhar na segunda leva de DLCs para Ultimate, também ficou estabelecido que um personagem de ARMS deveria ser adicionado. Em ARMS, os personagens podem atacar com os braços separadamente e podem correr e pular. De início, Sakurai pensou em não dar poderes especiais ao lutador, mas quando ele repensou essa mecânica, ele acabou desenvolvendo algo único [no final das contas].

Quando Sakurai volta a pensar no planejamento do projeto e vê o resultado, ele sente que a Min Min realmente se destaca dos outros personagens. Apesar de ele esperar que dificuldades apareceriam durante o desenvolvimento, o processo não apresentou grandes problemas e acabou acontecendo de forma suave.

[Em Smash] O botão B é, tipicamente, utilizado para os ataques especiais, mas Sakurai queria que o botão A de Min Min controlasse o braço esquerdo, enquanto o B controlasse o direito. Com essa mecânica aplicada, Sakurai acredita que consegue mostra a alma de ARMS, onde é possível utilizar os dois braços simultaneamente. Dessa forma, parece que está jogando o game de origem em Smash Bros, algo muito importante.

Ao trabalhar com outros IPs, o desenvolvedor não precisa necessariamente ser um purista dos jogos originais. No entanto, eles também não têm liberdade completa. O elemento-chave é garantir que as características únicas do jogo original brilhem no novo projeto.

Existem apenas mais 5 lutadores de DLC a caminho! Após o lançamento de todos eles, o desenvolvimento contínuo do Smash para o Switch finalmente chegará ao fim. A equipe já está desenvolvendo os personagens restantes e continuará fazendo o melhor possível de suas casas.

Sakurai mostrou a casa dele na última transmissão, que funcionou bem, você não acha? Sakurai tem ideias sobre como melhorar a transmissão nas próximas vezes. Mas ele espera que a próxima apresentação seja gravada quando as coisas melhorarem e que ele não precise filmar de casa novamente.
E essa foi a tradução da coluna do Sakurai, bem legal, né?

¹Caso você queira ver a versão em inglês, é só clicar nos perfis do @PushDustin e @Sephazon.

Super Smash Bros. Ultimate é um jogo exclusivo para Nintendo Switch lançado em 7 de dezembro de 2018.

Fontes:

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google