Fairy Tail (Switch): atualização censura roupas íntimas de personagens durante batalha

Atualização 1.01 trouxe diversas melhorias ao jogo, mas uma questão acabou causando furor com os fãs da série.



Lançado no dia 30 de agosto, Fairy Tail (Switch) é o mais novo JRPG da Gust e o primeiro game para consoles de mesa do anime de Hiro Mashima. O jogo recria as histórias retratadas no mangá e possibilita ao jogador viver as batalhas e momentos da história original.


Logo após o primeiro dia de lançamento, o game recebeu uma atualização que chamou a atenção de alguns jogadores. A personagem Lucy possui uma roupa exclusiva da versão Deluxe do jogo, a qual era possível olhar a roupa intima dela por debaixo da saia ao executar certos movimentos em batalha.

Depois da atualização, essa cena mudou um pouco: debaixo da saia da personagem aparece uma sombra que não mostra mais as nádegas nem a roupa íntima da personagem. Alguns jogadores averiguaram que a sombra também foi aplicada a outras personagens com saias.

Lucy em batalha. Captura realizada depois da atualização.
A atualização causou uma relativa comoção em alguns fóruns de jogadores e fãs tanto da série Fairy Tail e da empresa Koei Tecmo. As discussões levavam em conta a necessidade dessa mudança, já que o mangá que é a base do jogo é carregado de "fanservice", cenas cujo propósito é enaltecer os corpos das personagens femininas. Outro ponto levantado é o fato das personagens femininas possuírem trajes de banho como roupas alternativas, além das vestimentas que, sozinhas, enaltecem o corpo das personagens.

Ao que parece, essa modificação foi válida para todas as versões do jogo, seja PC, PS4 ou Switch.

A Koei Tecmo informou que o patch traria as seguintes atualizações:
  • Erros menores de script corrigidos durante as interações;
  • Durante certas cenas, algumas expressões dos personagens foram ajustadas;
  • O ângulo estranho da câmera durante a cena do despertar de Laxus foi corrigido;
  • Corrigido o bug de várias texturas;
  • Vários ajustes de texto (erros de ortografia, etc.);
  • Algumas partes mal traduzidas foram corrigidas;
  • Vários erros de exibição corrigidos na versão francesa;
  • Cena de créditos editada.
Fairy Tail é um jogo multiplataforma que foi lançado para Nintendo Switch em 30 de julho de 2020.

Fontes:

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google