Pikmin 3 é removido da eShop do Wii U

Algo similar ocorreu quando Donkey Kong Country: Tropical Freeze chegou ao Nintendo Switch.


Com o anúncio de que Pikmin 3 Deluxe chegará em outubro no Nintendo Switch, a Nintendo removeu a listagem da versão do game para Wii U na eShop do console. No momento, a opção de comprar uma cópia digital do título para a plataforma da geração passada foi removida tanto na loja virtual quanto no site da empresa.


O mesmo aconteceu quando Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi lançado no console híbrido. À época de seu lançamento no Switch, em 2018, a versão de Wii U também foi retirada da eShop.

A Nintendo nunca se pronunciou sobre essas remoções. Fãs suspeitam que elas ocorreram, pois tanto Pikmin 3 quanto DKC: Tropical Freeze para Wii U estavam na coleção Nintendo Selects, um grupo de jogos que tiveram seus preços diminuídos permanentemente para US$ 19,99. As versões de Switch saem por US$ 59,99.

Vale lembrar que outros títulos de Wii U que também foram lançados para Switch, como Mario Kart 8 e New Super Mario Bros. U, não foram removidos da eShop e não fazem parte do Nintendo Selects.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google