Pokémon: designer da Creatures Inc. pede opiniões de jogadores sobre UX e UI dos jogos da franquia

Dave Gibson quer usar o feedback dos usuários para entregar uma melhor experiência no próximo jogo da série.


O líder de design de experiência e interface de usuário da Creatures Inc., Dave Gibson, postou, neste fim de semana, um tuíte pedindo ajuda aos jogadores de Pokémon de todo o mundo. De acordo com a pergunta publicada, o designer quer saber quais erros de interface e de experiência deixam as pessoas "completamente furiosas" em títulos da série dos monstrinhos de bolso.

Gibson afirma que quer lançar o próximo jogo da franquia com uma experiência de ponta e que, para isso, considera o feedback dos jogadores inestimável. A thread está aberta a qualquer um que quiser expor suas opiniões. O desenvolvedor irá fechá-la na segunda-feira, dia 24 de agosto, às 21h (horário de Brasília), para que possa coletar os dados.

No momento, o tuíte possui mais de 1,5 mil comentários com sugestões que abrangem questões como aprimoramentos no sistema de batalha, na administração de itens e nos controles para a série principal de jogos, apesar de a Creatures Inc. não ser a principal desenvolvedora desses títulos, que são produzidos pela Game Freak.

A Creatures Inc. é responsável por produzir os modelos 3D dos monstrinhos que são utilizados em vários games e por desenvolver alguns spin offs, como a série PokéPark e o título Detective Pikachu (3DS), o qual ganhará versão para Nintendo Switch. Em sua biografia no Twitter, Gibson afirma que está trabalhando nessa versão.

Ao responder a uma pessoa que levantou falhas na acessibilidade dos jogos, Gibson afirmou que está focado na acessibilidade dessa nova edição de Detective Pikachu e que acredita que todos os jogos deveriam focar mais nesse ponto.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google