Nintendo Switch é o console que mais vendeu em um mês de agosto na história dos EUA

Segundo o grupo de pesquisa de mercado NPD, as vendas em dólares do console ultrapassaram as do Wii em agosto de 2008.


O analista de mercado de videogames Mat Piscatella publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (14), os resultados de vendas da indústria nos Estados Unidos para o mês de agosto de 2020. De acordo com os dados levantados pelo grupo de pesquisa de mercado NPD, o Nintendo Switch foi o console que mais vendeu no período e, com isso, tornou-se o hardware que teve a maior venda em dólares em agosto na história do país.


As vendas em dólares registram a quantidade de dinheiro arrecadado com o comércio dos diferentes consoles. Segundo Piscatella, o desempenho do Switch no mês passado ultrapassou o antigo recorde das vendas em dólares do Wii, registradas em agosto de 2008.

Em termos de unidades comercializadas, o Switch mais que dobrou suas vendas em relação ao total vendido em agosto de 2019. No entanto, o console não bateu o recorde de vendas unitárias para o mês. O NPD não informou quantos consoles foram comprados no período.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google