Dicas e Truques

Samurai Jack: Battle Through Time (Switch) — dicas para se tornar um mestre samurai

Confira algumas técnicas essenciais para se tornar um verdadeiro espadachim na nova aventura de Samurai Jack.

Samurai Jack: Battle Through Time (Switch) possui uma campanha completa, que adiciona uma nova história ao universo da prestigiada série do Cartoon Network. Você será capaz de revisitar vários locais reconhecíveis, lutar contra vilões emblemáticos e muito mais. Não pense que o título é uma mera adaptação de um desenho para os videogames, Battle Through Time possui um complexo sistema de batalha e uma enorme variedade de combos, bem como um rico sistema de evolução do protagonista.


Junto com tudo isso, há outros modos de jogo que só se tornam disponíveis após a conclusão da história principal, e também o final alternativo só aparece para aqueles que terminaram o game na dificuldade mais alta. Leia o nosso guia com a mente de um samurai e torne-se um verdadeiro guerreiro do mundo de Samurai Jack.

Use o Foco

Os cenários de Samurai Jack: Battle Through Time possuem muitos caminhos e corredores opcionais, o que pode deixar alguns jogadores perdidos durante a exploração. O jogo conta com um mapa ou indicador de direção na tela, mas você pode pressionar o botão menos (–) enquanto estiver fora de combate para focar a câmera em seu próximo objetivo, mostrando a direção a que você precisa ir. Usar o foco durante os combates será útil para travar a câmera em um inimigo e facilitar a jogabilidade durante a luta.

Destrua tudo o que vir pela frente

Acerte tudo que estiver à sua vista, de vasos a caixotes, não poupe nada que possa ser destruído. Muito ouro e Habilidade de Fogo podem ser obtidos por meio dos cenários destrutíveis, então aproveite tudo para evoluir o seu personagem mais rápido.

Se não conseguir aprimorá-lo o suficiente, não precisa se incomodar tanto, já que é possível repetir os estágios a qualquer momento e recolher mais itens de acordo com a sua necessidade. É impossível melhorar todas habilidades ao máximo durante a primeira jogada, então o ideal é não se preocupar com isso de início, concentre-se apenas em obter aquelas que se enquadram melhor no seu estilo de jogo.

Derrotar inimigos e destruir objetos concedem pontos de evolução

Explore o cenário

Os estágios de Samurai Jack: Battle Through parecem simples, mas existem muitos corredores e passagens secretas com baús, itens e dinheiro escondidos. Antes de avançar para uma nova área, sempre olhe ao redor e procure por esses caminhos opcionais. É importante ter uma boa quantidade de Habilidade de Fogo para desbloquear novos poderes e combos e deixar o seu personagem mais forte.

Há ainda muitas habilidades para aprender na Árvore de Habilidades, como desviar de ataques, rebater projéteis e aparar pancadas. Isso também se aplica às listas de combos para cada arma, mas fique atento, pois alguns deles exigirão que você atualize cada equipamento primeiro. A exploração dos cenários é imprescindível para evoluir o personagem.


Não economize os seus recursos

É comum se apegar às armas, evitando usá-las e deixando para fazer isso momento certo. Especialmente porque todas elas possuem durabilidade e podem quebrar, mas é fundamental que você faça uso de todas elas durante a sua aventura. Sempre haverá novos itens dentro de baús ou na loja de Da Samurai, portanto não economize.

O mesmo se aplica a itens de cura — não pense que eles são desnecessários. Além do mais, o inventário possui um limite de objetos que você pode carregar, então não há razão para ficar estocando produtos.

Não economize as suas flechas

Lute como um samurai

O básico não é o suficiente para derrotar Aku e seus lacaios em Samurai Jack: Battle Through Time. Você terá que aprender novos golpes e usar mais armas além da espada mágica. Muitos momentos intensos poderão surgir nesta aventura, por isso confira algumas dicas para sobreviver aos combates:
  • Fique atento ao tipo de inimigo para usar a arma mais adequada. Monstros de pedra tomam dano extra de bastão e maça. Criaturas que voam, como os drones, são vulneráveis a projéteis.
  • Use os seus punhos contra adversários especialistas em combate corporal. Usar a espada contra eles pode ser ineficaz devido à agilidade dos mesmos.
  • Muitas vezes haverá enormes hordas de monstros para enfrentar e o melhor a se fazer é atirar facas, flechas ou shurikens. Além de serem eficazes, os projéteis não são caros de comprar
  • É fácil de conseguir dinheiro durante a exploração e os combates, portanto compre o máximo de armas que conseguir quando encontrar a loja do Da Samurai.
  • Consertar armas não custa tanto dinheiro, então faça reparos regularmente.

Missões

O modo Missões ficará bloqueado durante toda a campanha e só se tornará disponível após você terminar a Torre de Aku, o nono e último estágio. Uma mensagem informa que as missões foram liberadas assim que o modo história for concluído. O ideal é você melhorar o seu personagem antes de tentar enfrentar estes novos desafios, senão o embate poderá ser frustrante. Existem três tipos de missões:
  • Normais: enfrente ondas de inimigos em cenários específicos, usando armas e itens predefinidos. Não será possível ter acesso ao seu inventário e as opções do menu de pausa serão limitadas.
  • Chefes: bastante semelhante com as missões normais, mas farão com que você enfrente um conjunto de chefes dentro de um limite de tempo. Porém há mais opções de armas e projéteis disponíveis.
  • Infinitas: como o próprio nome sugere, são hordas de inimigos sem fim. Para desbloquear esta modalidade é necessário concluir todas as fases da campanha na dificuldade "Master Samurai", a mais alta de todas.
Estas são as melhores dicas para se dar bem em Samurai Jack: Battle Through Time. Você conhece algum segredo que não foi citado? Compartilhe-o nos comentários!

Revisão: Jorge Neto

Em constante mudança, escrevo sobre o que gosto e às vezes sobre o que não gosto também.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google