Switch será o console mais vendido nos Estados Unidos durante as festas de fim de ano, prevê NPD

De acordo com a empresa, estoque dos novos videogames da Sony e da Microsoft se esgotará rapidamente, abrindo assim espaço para o híbrido da Nintendo.



Mesmo com os lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X, o Switch deve ser a plataforma mais vendida nos Estados Unidos durante a temporada de final de ano. A previsão é da NPD, empresa que realiza pesquisas de mercado. De acordo com Mat Piscatella, que mensalmente divulga dados de vendas de consoles, jogos e acessórios, o estoque dos novos videogames da Sony e da Microsoft se esgotará rapidamente, abrindo assim espaço para o híbrido da Nintendo.
"O PlayStation 5 e os consoles Xbox Series devem ser um dos presentes de Natal mais procuradas em 2020. As unidades serão difíceis de encontrar e a procura continuará em alta no começo de 2021", avaliou Piscatella. "O Switch também será um dos principais presentes e muitas casas vão comprar diversos consoles da Nintendo nestes últimos três meses de 2020. A falta de estoque das novas plataformas PlayStation e Xbox vai tornar o Switch uma opção apelativa e disponível (apesar de poder ser difícil encontrá-lo em estoque)", completou.
A NPD avalia ainda que os consumidores dos Estados Unidos poderão gastar até US$ 13,4 bilhões entre novembro de dezembro. Caso a previsão se concretize, 2020 entrará para a história como um dos anos em que a indústria mais lucrou no território norte-americano.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google