DOOM Eternal será lançado somente em mídia digital no Nintendo Switch

Bethesda se pronunciou após consumidores norte-americanos terem suas compras antecipadas da versão física canceladas.



Disponibilizado para as demais plataformas em março de 2020, DOOM Eternal continua sem uma data de lançamento para o Nintendo Switch. Após uma série de afirmações de que o game estava progredindo bem no console, a Bethesda confirmou, nesta sexta-feira (20), um aspecto sobre a chegada do título no hardware da Nintendo: ele será distribuído somente em mídia digital.


O pronunciamento da empresa veio após relatos nas redes sociais de que a loja norte-americana GameStop estava entrando em contato com as pessoas que haviam comprado a versão física do jogo antecipadamente e anunciando que o game havia sido cancelado.
Em nota enviada ao site IGN, a Bethesda esclareceu que o cancelamento se aplica somente a esta edição física e que o título está "100% a caminho" do Switch, mas por meio da eShop. Confira a nota da desenvolvedora:
"Enquanto DOOM Eternal está 100% a caminho para um lançamento iminente e somente digital no Nintendo Switch, a falta de um lançamento físico nas lojas resultou no cancelamento das compras antecipadas. Consumidores afetados irão receber reembolso completo e devem entrar em contato com sua loja de preferência para mais informações."
A Bethesda também diz que deve divulgar mais novidades sobre o jogo ainda neste mês.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google