Hori lança controle de Nintendo Switch com acessibilidade para pessoas com deficiência

Acessório permite usar diferentes periféricos no lugar dos botões e analógicos dos Joy-Con e Pro Controller.



Nesta semana, a fabricante de controles e acessórios para videogames, Hori, lançou no Japão um modelo de controle adaptativo para Nintendo Switch desenhado para pessoas com deficiência e mobilidade limitada. O produto chegou às lojas japonesas nesta quarta-feira (04).


Similar em funcionalidade ao Xbox Adaptative Controller, o dispositivo, chamado Hori Flex, é oficialmente licenciado pela Nintendo e possui grandes botões em sua face, cada um correspondente a um botão do Joy-Con ou Pro Controller. Além disso, sua lateral possui uma série de conectores em que usuários podem ligar diferentes tipos de periféricos, como analógicos ou botões maiores, e utilizá-los para realizar comandos da maneira que for mais acessível.

O Hori Flex também é compatível com PCs e guarda até 12 configurações diferentes, sendo seis para Switch e outros seis para Windows.

Até o momento, o produto parece estar limitado ao mercado japonês e custa cerca de US$ 230,00.

Confira mais fotos do controle:












Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google