Pokémon GO (Mobile) decide retomar recursos que facilitam jogar em casa até junho de 2021

A renovação veio com pedidos de treinadores preocupados com um novo pico da pandemia de COVID-19.

Após a decisão de retirar certos bônus que tornavam mais fácil jogar Pokémon GO dentro de casa, a Niantic voltou atrás e decidiu retomar alguns benefícios até junho de 2021. A escolha foi divulgada após a contestação dos jogadores e o novo acréscimo de casos de COVID-19 pelo mundo. Dessa forma, por mais alguns meses, capturar monstrinhos continuará sendo mais seguro e respeitará as medidas de quarentena.


Com duração de 60 minutos, o Incenso voltará a ser efetivo até para treinadores que estiverem parados no mapa, como foi o seu funcionamento na grande maioria de 2020. Da mesma forma, o Pokémon Companheiro poderá trazer até cinco Presentes de PokéParadas de uma vez, três vezes ao dia. 

A redução das distâncias necessárias para chocar ovos com a Incubadora, o aumento do alcance para trocas e os Combos custando apenas uma PokéMoeda também retornarão, mas apenas em eventos específicos. Esses momentos serão devidamente notificados pela Niantic.

Vale lembrar que, no anúncio feito no início de outubro sobre a retirada dos recursos, a empresa tinha optado por manter alguns bônus, como o número máximo de Presentes na mochila em vinte unidades e triplicando a Poeira Estelar e EXP da primeira captura do dia. Com isso, tudo mencionado permanecerá, pelo menos, até junho de 2021.




Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google