Sakurai comenta que o PlayStation 5 é ótimo, mas precisa de mais armazenamento interno

Apesar de considerar o console ótimo, o diretor e criador de Super Smash Bros. considera que há pouco espaço no armazenamento interno.


O diretor e criador do game de luta Super Smash Bros. Ultimate (Switch), Masahiro Sakurai, concede entrevistas à revista Famitsu a cada duas semanas, comentando sobre diversos assuntos. Na mais recente edição, ele tomou grande parte desse espaço para apresentar mais sobre sua experiência com o PlayStation 5, que ele adquiriu no lançamento. A ocasião é rara, já que Sakurai raramente tira momentos para comentar sobre o que está jogando.

Na entrevista, Sakurai demonstrou que está gostando da experiência com o novo console da Sony, e espera que a escassez acabe o mais rápido possível para que mais pessoas possam desfrutar da plataforma. Em particular, o diretor destacou o jogo Astro's Playroom, que vem por padrão no console e demonstra as funcionalidades do novo controle. Ainda, ele afirmou que, após o fim da escassez, o PS5 será um console que muitas pessoas aproveitarão por um longo tempo.

Por outro lado, ele aproveitou para destacar os pontos que considerou negativos no console. O primeiro deles é o espaço de armazenamento interno, dizendo que "a capacidade do SSD interno, para ser franco, é pequena e ele já está cheio. Tirando a parte do sistema operacional, o espaço disponível é de quanto, 600 GB"? Sakurai também reclamou da falta de pastas, uma funcionalidade também ausente no Nintendo Switch.

Em finalização, destacou-se o tamanho do console, considerado grande pelo diretor, porém com um design refinado.

Fonte: Nintendo Enthusiast


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google