Stage Select

Super Mario Sunshine (GC/Switch) e sua primeira fase, Bianco Hills

A aventura de Mario na Ilha Delphino começa para valer na fase acessada pela estátua do Grande Pianta, localizada na Pianta Square.

Super Mario Sunshine foi lançado para GameCube em 2002, e agora, em 2020, em comemoração ao 35º aniversário do bigodudo, o jogo foi incluído na coletânea Super Mario 3D All-Stars (Switch). Esse jogo incrível mudou alguns paradigmas da série e nos presenteou com um mundo rico, divertido e colorido, o qual será explorado mais a fundo nas próximas semanas, começando por Bianco Hills.

O início da caçada!

Ao chegar na Ilha Delfino, Mario é preso e condenado a limpar todo a ilha, que foi infestada de gosma pelo infame Shadow Mario. Nossa primeira tarefa é limpar a Pianta Square, onde a estátua do Grande Pianta está submersa na gosma. Após derrotar o Gatekeeper, a estátua emerge e, em seu topo, está Shadow Mario. Ele rapta a Princesa Peach, mas ela é liberta por Mario, com a ajuda do F.L.U.D.D. O vilão então empreende fuga até a estátua, na qual pinta um M colorido, que, ao ser atingido por um jato de água, revela-se um portal para Bianco Hills.
Abrindo caminho para Bianco Hills

Desbravando a Ilha Delfino

Bianco Hills (Colina Branca, em tradução literal) fica no pé da Corona Mountain e tem esse nome por conta de sua localização geográfica e pelas casas brancas de sua vila. Se destaca pela briza marinha e pelos seus famosos moinhos. A fase é dividida em duas áreas, separadas por um muro: a vila, compostas por casas brancas, habitadas pelos Pianta vistos na fase, e o lago com o grande moinho e duas cavernas. Ambas as áreas contam com um complexo sistema de cordas, que serve para facilitar o acesso a determinadas áreas e permitir a coleta de moedas.

Nossa aventura sempre começa no mirante, ao pé da colina. De lá é possível contemplar uma linda vista, que conta com Delfino Plaza, Ricco Harbor (diretamente abaixo), Pinna Park, as baías de Gelato Beach e de Sirena Beach, além da Corona Mountain. Seguindo pelo caminho à frente, encontramos um rio e, atravessando-o, nos deparamos com a vila. Todas as casas são brancas, e a maioria delas tem mais de um andar ou, pelo menos, algo acima delas, como plataformas movidas por um moinho de velas. Já há também um sistema de cordas, que, em determinado ponto da aventura, nos permite chegar ao ponto alto da vila.

Atravessamos o muro de duas formas: por uma roda d’água ou pelo portão (a partir do segundo episódio). Do outro lado temos o caminho para o Grande Moinho, rodeado pelo lado. Não há casas aqui, mas algumas palmeiras e plataformas, assim como mais moinhos e um sistema de cordas mais complexo que o da vila. Há também duas cavernas, onde nos aventuramos sem nosso companheiro mecânico (num primeiro momento).

A aventura em oito partes

No começo do jogo como um todo, e isso se mostra mais presente nessa fase, os habitantes da Ilha Delfino culpam Mario pela bagunça causada e "pedem" que ele limpe logo seu lindo lar. E boa parte do jogo fazemos isso mesmo, limpamos.

Em Bianco Hills, começamos limpando o caminho até o Grande Moinho, enfrentando um Gatekeeper antes da ponte. Na sequência, indo até o final do caminho, enfrentamos Petey Piranha dentro do Grande Moinho (o teto não aguentou dois barrigudos). Enquanto os locais anseiam pela volta do turismo, nos aventuramos na primeira caverna, onde nos aventuramos sem o F.L.U.D.D. por fases de plataformas, ainda que possamos voltar para um Shine extra com ele.

As famosas moedas vermelhas marcam presença aqui também, primeiro na vila. O ritmo mais tranquilo é quebrado quando Petey Piranha retorna furioso para o topo da vila, a enchendo de gosma. Não bastasse tanta sujeira, o lago agora está poluído, ameaçando a cidade. Devemos chegar até a caverna Cliff Spring para uma nova aventura em plataformas.

No sétimo episódio (sempre nele) enfrentamos Shadow Mario e, para finalizar, temos que coletar 6 moedas vermelhas no complexo sistema de cordas sobre o lago. No final de nossa aventura por Bianco Hills encontramos nosso companheiro de longa data, Yoshi.

Casa cheia

Apesar de os habitantes de Bianco Hills se resumirem aos Pianta, temos muitos "inimigos". Além de Petey Piranha e do Gatekeeper, temos abelhas, Coo Coos, Piranha Plants, Piranhabons, Pinks, Pokeys, Pondskaters, Sanbo Heads, Seedy Pods, Strolin' Stus, Swopin' Stus e os pentelhos Wind Spirits e Wire Traps.
Petey Piranha no Episódio 5










Para começar com o pé direito!

Bianco Hills é uma excelente introdução ao universo de Super Mario Sunshine. Tudo o que vem depois só melhora o que foi visto aqui, e tudo conversa muito bem. Ter o jogo relançado após 18 anos e poder curtir esse cenário novamente foi incrível! E você, tem alguma história bacana nesse lugar? Conte-nos nos comentários!


Revisão: João Gabriel Haddad


Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google