Story of Seasons: Pioneers of Olive Town (Switch): novos detalhes sobre o gameplay e personagens são divulgados

Vários elementos do jogo foram destacados pela Marvelous.

A desenvolvedora Marvelous divulgou algumas novas informações sobre Story of Seasons: Pioneers of Olive Town. O jogo será lançado no dia 23 de março no Ocidente e é o mais novo título da série Bokujou Monogatari, antes conhecida no Ocidente como Harvest Moon e atualmente localizada pela Xseed como Story of Seasons devido a questões de copyright.


O conceito de Pioneers of Olive Town é que o jogador é um dos pioneiros da região de Olive Town, sendo necessário desbravar uma vasta floresta para montar a sua fazenda. Nessa área repleta de natureza, o jogador precisará de paciência, mas será recompensado com várias descobertas e encontros. Alguns exemplos incluem animais selvagens que podem se tornar bichos de estimação ou áreas de pescaria ou com objetos atípicos na água.


De acordo com a empresa, a fazenda do novo jogo será a maior da série. Com pontes quebradas e áreas que precisam de reparos, o jogador poderá usar suas ferramentas para desenvolver a sua fazenda livremente. É possível definir a posição dos edifícios como o estábulo, terra fértil ou pequenos trechos de rua, assim como o uso de sprinklers e outros objetos para melhorar a produção.


O ciclo de gerenciamento de fazenda funciona como esperado: prepare o solo para o plantio, espalhe as sementes e mantenha as plantas bem regadas. Após um tempo, será possível colher vegetais e frutos de acordo com a semente plantada. Venda-os para obter dinheiro, que poderá ser usado para desenvolver a fazenda de várias formas.


Ao cuidar de animais, o jogador poderá obter produtos como leite e ovos, que também podem ser vendidos ou mantidos no inventário. Ao juntar ingredientes variados, será possível realizar receitas e esses alimentos podem ser vendidos ou usados para restaurar a força do personagem jogável (permitindo trabalhar ainda mais).

Entre as coisas que podem ser compradas com dinheiro, existem upgrades para as ferramentas, que incluem machado, enxada e regador. As melhorias podem agilizar os processos, fazendo a vida do jogador muito mais tranquila. Além disso, a empresa destaca que será possível realizar outras atividades como criação de abelhas, cogumelos e árvores frutíferas.

A área também é lar de espíritos chamados Coropon. Ao fazer amizade com eles, o jogador pode receber materiais especiais advindos da vila deles. A limpeza e renovação da área também levará essas criaturas a aparecerem com mais frequência. Com altos níveis de amizade, será possível até visitar um lugar especial com elas.


Em termos de novidades, o novo jogo contará com uma câmera integrada para tirar fotos dos animais, da fazenda e das pessoas. Também será possível receber e enviar dados de avatar como turistas para as cidades de outros jogadores no modo online. É criado um NPC com base no jogador ao invés de haver opção para multiplayer.

Além dos detalhes de gameplay, a empresa também apresentou alguns dos moradores de Olive Town:


Victor é o prefeito da cidade.

Gloria é a mulher do prefeito e trabalha como curadora do museu local.

Patricia é a dona da loja de animais e adora conversar.

Nigel é um carpinteiro gentil, mas tem dificuldade de se expressar.

Jason é um homem de boa índole que gerencia um hotel na região.

Sally trabalha como recepcionista no café de Olive Town e é uma pessoa bastante dedicada e responsável.

Enquanto as opções acima não são românticas, a empresa também divulgou os seguintes pretendentes:

Ralph é um guarda florestal que trabalha duro para proteger as belezas naturais da região. Calmo e de poucas palavras, ele é o tipo que age como líder, tomando a iniciativa quando necessário. Além disso, parece que ele costumava praticar esportes no passado.

Jack é filho dos donos da vendinha local. Sua pouca motivação preocupa a sua irmã mais nova que está sempre o repreendendo. No entanto, ele é uma pessoa difícil de odiar e, no fundo, no fundo, ele só quer encontrar a sua própria forma de ajudar a cidade.

Lara é a guia turística de Olive Town. Ela age como uma irmã mais velha, sendo uma pessoa tranquila com quem sempre é possível contar nas horas de necessidade. Bastante atenciosa com a família, ela cuida de seu pai cuja saúde está fragilizada.

Blair é uma garota alegre e determinada que trabalha no bistrô local. Ela costumava viver na cidade grande e sonha em se tornar uma estrela.

Confira mais screenshots abaixo:























































Fonte: Gematsu


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google