Banjo-Kazooie (N64) e Blast Corps (N64) são listados por engano no Virtual Console de Wii U

Nintendo do Japão já corrigiu o erro e pediu desculpas pelo transtorno.



Com a recente parceria entre Nintendo e Microsoft — que possibilitou o lançamento de Cuphead e da série Ori no Nintendo Switch, além da inclusão de Banjo & Kazooie e Steve como lutadores DLC em Super Smash Bros. Ultimate (Switch) —, muitas pessoas esperavam que os negócios entre as duas empresas resultassem no relançamento de jogos clássicos da desenvolvedora Rare nos consoles da Big N. Um erro encontrado no site oficial da Nintendo do Japão reacendeu temporariamente essa especulação.


Conforme relatado pelo portal Gematsu, a página que contém o cronograma de lançamentos futuros para plataformas da companhia possuía listagens de Banjo-Kazooie (N64) e Blast Corps (N64) para o serviço Virtual Console de Wii U. Ambos tinham uma suposta data de lançamento marcada para esta quarta-feira, dia 30 de dezembro, e estavam registrados com Microsoft Japan como publicadora. As páginas dos títulos apresentam erro quando acessadas.
A Nintendo atualizou o site com uma nota afirmando que os dois jogos não serão lançados e pediu desculpas pelo erro:
"Banjo-Kazooie e Blast Corps foram postados como softwares de Wii U a serem lançados em 30 de dezembro de 2020, mas não serão lançados. Pedimos desculpas pelo erro." 

O canal GameXplain, ao reportar sobre este acontecimento, afirmou que os jogos estavam presentes no site há pelo menos um mês e teorizou que as listagens podiam ter sido fruto de uma negociação antiga entre Nintendo e Microsoft que acabou não tendo resultados. Não é possível confirmar se há algo similar planejado para o Switch.

Fonte: Nintendo Soup


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google