Pokémon GO (Mobile) anuncia Pokémon GO Tour: Kanto, evento de celebração do aniversário da franquia

Treinadores já podem adquirir o ingresso para festejar a primeira geração da série.

Para comemorar os 25 anos da franquia dos monstrinhos, Pokémon GO receberá um evento especial em 20 de fevereiro de 2021. A celebração intitulada Pokémon GO Tour: Kanto será temática da primeira geração e promete trazer todos os 151 componentes de sua Pokédex regional, incluindo os lendários e a versão brilhante de todas as criaturinhas. O ingresso para participar já está disponível e custa R$ 74,99.


O evento acontecerá globalmente das 9h às 21h de 20 de fevereiro de 2021 e tem como principal atração a maior aparição dos monstrinhos de Kanto na natureza, reides e como recompensa nas tarefas de pesquisa exclusivas. Spearow, Fearow, Paras, Parasect, Hitmonchan, Hitmonlee, Ditto e Snorlax, por sua vez, poderão aparecer em suas versões brilhantes pela primeira vez nas telinhas de celulares.

Pokémon GO Tour: Kanto contará com um desafio grandioso para os treinadores: quem capturar os 150 monstrinhos originários da região ganhará um encontro com Mew na forma shiny. Caso o jogador não consiga concluir a tarefa no dia do festival, ele poderá reivindicar a recompensa caso complete a missão até às 23h59 de 27 de fevereiro.

Outra novidade será a divisão de atrações na celebração. Bem como aconteceu em 1996 com Pokémon Red e Green, os treinadores que comprarem o ingresso poderão escolher entre a Versão Vermelha ou Verde, cada uma com seus Pokémon exclusivos que poderão ser atraídos com o uso de incenso. Dessa maneira, para completar o desafio proposto, será necessário utilizar o recurso das trocas entre treinadores. A divisão será:

Versão Vermelha
  • Pokémon exclusivos: Ekans, Oddish, Mankey, Growlithe, Scyther e Electabuzz;
  • Maior chance de encontrar os seguintes monstrinhos em sua forma brilhante: Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pidgey, Ekans, Pikachu, Nidoran ♀, Oddish, Diglett, Mankey, Growlithe, Ponyta, Shellder, Drowzee, Krabby, Hitmonlee, Lickitung, Scyther, Electabuzz, Eevee, Kabuto e Dratini.
Versão Verde
  • Pokémon exclusivos: Sandshrew, Vulpix, Meowth, Bellsprout, Magmar e Pinsir;
  • Maior chance de encontrar os seguintes monstrinhos em sua forma brilhante: Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pidgey, Pikachu, Sandshrew, Nidoran ♂, Vulpix, Meowth, Psyduck, Bellsprout, Geodude, Exeggcute, Hitmonchan, Koffing, Tangela, Horsea, Magmar, Pinsir, Eevee, Omanyte e Dratini.
Para quem não comprar o ingresso, Pokémon GO Tour: Kanto também oferecerá outros atrativos. Entre eles, teremos: os monstrinhos da primeira geração aparecerão com maior frequência, as capturas darão mais doces, o alcance para trocas aumentará para 40km e Articuno, Moltres, Zapdos e Mewtwo ganharão movimentos exclusivos, além de figurarem nas reides do jogo.

Mais informações e instruções sobre como adquirir o ingresso podem ser conferidas no site oficial do evento.




Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google