Stardew Valley (Switch): atualização 1.5 chegará ao console no começo de 2021, confira a lista de novidades

Após o lançamento da tão aguardada atualização no PC, os usuários de consoles terão de esperar mais um pouco.



Depois de muito aguardar, temos, finalmente, uma data para esperar a chegada da tão esperada atualização 1.5 de Stardew Valley (Switch) para chegar ao console híbrido. 

Hoje (21), a nova versão foi liberada para os PCs. O criador do jogo, Eric Barone, comentou que a atualização ficará disponível no começo do ano que vem.

O criador usou o site oficial do jogo para mostrar as novidades que chegarão para o jogo com a versão 1.5:
Novas opções de jogo
Se você está pensando em começar um novo arquivo salvo para esta atualização, existem algumas novas opções de criação de personagem:

  1. Há uma nova fazenda chamada “Beach Farm“. É grande, com boas oportunidades de pesca e coleta, e a chance de uma rara caixa de suprimentos chegar à costa. Mas há um problema ... a maior parte da fazenda é coberta por solo arenoso que impede o uso de sprinklers (eles ficam entupidos com a areia). Se esta é sua primeira vez jogando Stardew Valley, eu recomendo tentar uma das outras fazendas para uma experiência mais clássica, mas se você estiver voltando para outra jogada, Beach Farm pode tornar sua experiência um pouco mais fresca (também tem um aparência única);
  2. Há um novo botão “Opções avançadas de jogo” no canto inferior esquerdo do menu de criação de personagem. Nela, você pode selecionar uma variedade de opções para personalizar seu jogo. Para jogadores que retornam, eu recomendo experimentar os pacotes “remixados” do Community Center, que randomizam os pacotes que você receberá, adicionando novos, bem como variações dos originais. Remixar as recompensas da mina também pode agitar as coisas... isso adiciona variedade aleatória ao que você pode obter dos baús da mina;
  3. Certifique-se de verificar os novos penteados no final da lista de cabelos.
Co-op com tela compartilhada (Local)
Para jogar a tela compartilhada, construa uma cabana (de Robin) para até 3 outros jogadores que se juntarão (se você estiver iniciando um novo jogo, você também pode selecionar para ter cabines já colocadas no início no menu de opções avançadas de jogo). Quando as cabines estiverem lá, abra o menu do jogo, role para baixo até o modo multijogador e selecione “Iniciar co-op local”. Os outros jogadores podem agora entrar pressionando [o botão] start em um controle conectado ao PC. Por favor, veja a guia de opções no menu do jogo para ajustar o nível de zoom e o nível de zoom da interface para uma configuração que funcione bem para você. Caso contrário, a tela dividida funciona exatamente da mesma forma que o multijogador online.

Modding
Alguns modders proeminentes receberam acesso antecipado ao 1.5 para que pudessem atualizar seus mods a tempo do lançamento. Se você joga com mods sem os quais não consegue viver, verifique se eles já estão atualizados!

Uma lista, sem spoilers, de alguns dos novos recursos esperados:
Novas pessoas para conhecer;
Novos objetivos;
Muitos novos itens;
Um novo tipo de missão;
Um novo layout de fazenda;
Novos eventos de personagem;
Um novo upgrade de comunidade;
Reformas residenciais (depois de atualizar totalmente sua casa);
Os patos agora podem nadar;
Você pode sentar em cadeiras;
Você pode mover sua cama;
Tanques de peixes;
Um monte de novos itens de móveis, bem como novos tipos de móveis, como arandelas de parede;
Novos segredos;
9 faixas de música novas;
E muito mais ... você só vai ter que ver, não suporto estragar isso.
Essa lista é a versão sem spoilers da atualização. Para quem quer ver a lista completa de adições (em inglês), é só ir no post do blog oficial do jogo.

Quanto à chegada da atualização para os consoles, o próprio criador deu uma projeção do lançamento em seu Twitter, pouco antes do lançamento de hoje:
Adeline Woof: A atualização vai chegar este ano? Eu estava prestes a reiniciar [o jogo] quando me lembrei que há uma atualização chegando.

ConcernedApe: para PC, sim, muito provavelmente. Para Console, no início do próximo ano.
Stardew Valley é um jogo multiplataforma lançado para Nintendo Switch em 5 de outubro de 2017. A atualização 1.5 tem previsão de chegada nos consoles para o começo de 2021. 


Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google