Bakumatsu Renka Shinsengumi: Jinchuu Houkoku no Shi será lançado para Switch em inglês em 2021

Otome game foi lançado originalmente para PS2 apenas no Japão.

A D3 Publisher anunciou o lançamento de Bakumatsu Renka Shinsengumi: Jinchuu Houkoku no Shi para Switch e PC. Desenvolvido pela Vridge, o otome game foi lançado apenas em japonês para PS2 e DS, mas a nova versão que deve ser lançada em 2021 também incluirá a opção de textos em inglês e chinês tradicional.

A visual novel conta a história de Suzuka Sakuraba, filha do chefe do do dojô do vilarejo de Aizu. Quando seu pai desaparece, abandonando o dojô e a família em prol de seu sonho de ter suas habilidades como espadachim reconhecidas, ela se vê forçada a servir a Teruhime, cunhada do daimyo Katamori Matsudaira. No entanto, ela também possui o sonho de se tornar habilidosa com a espada.

Quando sua mestra percebe a aflição da garota e descobre sobre um grupo de espadachins chamado Mibu Roushi (que no futuro seria conhecido como Shinsengumi), ela decide ajudar Suzuka. Teruhime pede a Katamori que interceda pela garota, que agora tem a chance de ir para a capital imperial fazer um nome para si mesma.

Além da alta resolução e dos textos em inglês, a nova versão com várias melhorias essenciais para uma visual novel moderna, como log, jump e auto-save para escolhas. Também haverá uma galeria com as ilustrações do jogo, sendo possível até mesmo conferir as embalagens anteriores e artes utilizadas para eventos sobre o jogo no Japão.

Fonte: Gematsu


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google