Capcom Arcade Stadium (Switch): descrição detalhada e screenshots são divulgados

Coletânea com 32 jogos de arcade da Capcom chega ao Switch em fevereiro.

em 30/01/2021

A Capcom divulgou novos detalhes sobre sua coletânea retrô Capcom Arcade Stadium. Anunciada durante o The Game Awards 2020, ela será lançada em fevereiro de 2021. Jogadores terão acesso ao jogo 1943 - The Battle of Midway- gratuitamente e poderão comprar três pacotes de clássicos do arcade. Ghosts 'n Goblins é vendido separadamente.

Ao todo, a coletânea conta com 32 jogos, sendo alguns deles disponíveis para multiplayer com até 4 jogadores. Os pacotes, que também pode ser comprados juntos em um "pacote completo" são divididos da seguinte forma:

  • Pack 1: Dawn of the Arcade (1984 - 1988): VULGUS, PIRATE SHIP HIGEMARU, 1942, COMMANDO, SECTION Z, Tatakai no Banka, LEGENDARY WINGS, BIONIC COMMANDO, FORGOTTEN WORLDS, Ghouls 'n Ghosts
  • Pack 2: Arcade Revolution (1989 - 1992): STRIDER, DYNASTY WARS, FINAL FIGHT, 1941 - Counter Attack -, Senjo no Okami II, MEGA TWINS, CARRIER AIR WINGS, STREET FIGHTER II - The World Warrior -, CAPTAIN COMMANDO, VARTH - Operation Thunderstorm-
  • Pack 3: Arcade Evolution (1992 - 2001): WARRIORS OF FATE, STREET FIGHTER II' - Hyper Fighting -, SUPER STREET FIGHTER II TURBO, Powered Gear - Strategic Variant Armor Equipment -, CYBERBOTS - FULLMETAL MADNESS -, 19XX - The War Against Destiny -, Battle Circuit, Giga Wing, 1944 - The Loop Master -, Progear 

Além de contar com opções modernas como rebobinar, ajustes de velocidade e dificuldade, filtros, opções visuais e 32 save slots, a coletânea inclui leaderboards online para novos modos de desafio, assim como um sistema chamado CASPO Class.

O CASPO Class é um sistema de recompensas em que o jogador recebe backgrounds e molduras para usar nos jogos. Inspirados em uma variedade de modelos de cabines arcade, esses elementos de design são desbloqueados conforme o jogador explora os desafios de Capcom Arcade Stadium.

Confira abaixo também algumas screenshots dos jogos:











Fonte: Nintendo Everything


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.