Desperados III (Multi): desenvolvedor comenta dificuldade em portar jogo para Switch

Mimimi Studios apresentou interesse em trazer o jogo ao console híbrido, mas encontrou dificuldades em fazê-lo.




Em uma recente entrevista ao canal do YouTube GamerHubTV, o designer Moritz Wagner, da Mimimi Games, comentou as dificuldades em trazer o jogo para o console híbrido, apesar do interesse da empresa.


Ele comentou na entrevista que as possibilidades não são grandes e o maior problema tem sido da CPU, confira o trecho da entrevista:
Então, nós também amamos o Switch, especialmente nosso chefe - ele é um grande fã. Eu não acho que [o port] vai funcionar. Temos tentado isso há algum tempo. É um assunto que está sempre surgindo de novo. Às vezes, a THQ age assim: ‘Bem, poderíamos fazer essas pessoas [da desenvolvedora] darem uma olhada isso. Talvez eles possam fazer um port.'

O fato é que o jogo é muito exigente - especialmente o CPU, o que é um grande problema para os consoles normais que já estão executando este jogo. O que às vezes você pode não acreditar, porque não é Red Dead [Redemption] ou algo assim, não é?

... Eu não acho que isso vai acontecer. Espero que isso aconteça em algum momento. Estamos sempre reavaliando se algo novo surge, mas o jogo simplesmente não funciona. Talvez haja uma nova versão do Switch que seja um pouco mais poderosa - é algo que podemos examinar novamente. Não tenho certeza se eles estão olhando para alguma coisa, mas não em um futuro próximo, infelizmente.
Bem, parece que é pouco provável que o jogo chegue para o console híbrido, quem sabe se os rumores de uma nova versão do Switch não ajudem para que esse cenário se torna mais favorável, não é mesmo?

Desperados III é um jogo multiplataforma lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC, Mac e Linux em 16 de junho de 2020.


Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google