Donkey Kong Country (SNES) tem os primeiros esboços de seu processo criativo revelados

De um primeiro desenho feito à mão até a obra de arte que conhecemos.



Apesar de ter sido adquirida pela Microsoft em 2002, nesses quase 20 anos a produção da Rare ainda não fez frente aos games que viraram clássicos do período em que a produtora trabalhou com a Big N. E um dos mais importantes e mais lembrados com certeza é Donkey Kong Country, lançado para Super Nintendo em 1994.


Kev Bayliss, ex-artista da Rare que trabalhou no game, divulgou em seu canal do YouTube esboços dos personagens, mostrando pela primeira vez ao público um pouco do processo que transformou uma das primeiras criações do mestre Shigeru Miyamoto numa grande franquia.

É possível ver, além do gorilão, alguns inimigos, parceiros como Rambi e os grandes adversários do jogo, os Kremlings. Todos em seu design inicial antes de partir para o processo de renderização.

Foi uma grande mudança desde o primeiro desenho feito a mão pelo Miyamoto e enviado por fax à Nintendo, não?

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google