Produtor de F-Zero GX (GC) se mostra aberto à ideia de voltar a trabalhar na franquia

Toshihiro Nagoshi, da SEGA, afirmou que gostaria de criar um título desafiador se tivesse a oportunidade.



Lançado em 2003, F-Zero GX (GC) continua sendo, até o momento, o mais recente jogo da franquia de corrida futurística disponibilizado pela Nintendo em um dos seus consoles de mesa. Produzido pela antiga subsidiária da SEGA, Amusement Vision, o título foi produzido por Toshihiro Nagoshi, criador das séries Super Monkey Ball e Yakuza. Em uma recente entrevista, o desenvolvedor falou sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com a Big N em um novo F-Zero.


Falando à Red Bull França em novembro de 2020, Nagoshi afirmou que possui carinho por F-Zero GX e que, caso a oportunidade de revisitar a franquia aparecesse, ele aceitaria e produziria um jogo desafiador. Confira:
Red Bull França: Você foi produtor de F-Zero GX, que até hoje ainda é considerado um clássico e, sem dúvida, um dos melhores jogos de corrida já feitos. Você estaria disposto a trabalhar em F-Zero novamente se a Nintendo pedisse? O jogo seria tão difícil quanto seu antecessor?

Toshihiro Nagoshi: Hmm ... Deixando de lado a possibilidade disso acontecer, devo admitir que tenho muito carinho por F-Zero GX. Se a oportunidade se apresentasse, eu não seria contra. E neste caso, gostaria de fazer um jogo desafiador. Estou assumindo que se a Nintendo quer apenas um jogo de corrida “divertido e acessível”, eles já têm Mario Kart para isso.

A série F-Zero não possui um novo game desde 2004, quando F-Zero Climax foi lançado no Game Boy Advance exclusivamente no Japão.

Fonte: Red Bull França


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google