Nintendo Switch domina mercado francês

O console híbrido seguiu na contramão dos concorrentes em 2020.


O jornalista Oscar Lemaire divulgou os números das vendas de consoles em 2020 no mercado francês e a análise dos dados revela que o bom momento do Switch continua a todo vapor. Num ano marcado por uma pandemia global, a venda de games cresceu impulsionada pelo isolamento social. Ainda assim, Sony e Microsoft tiveram dificuldades em aproveitar esse cenário na França.


Ambas passando por uma transição de gerações, as donas do PlayStation e do Xbox enfrentaram problemas com o estoque de seus novos consoles, o que resultou em vendas inferiores ao ano anterior.


Por outro lado, o Switch seguiu na direção oposta e cresceu 17% em relação a 2019, ficando perto das 5 milhões de unidades vendidas e deixando a Nintendo com 37% do mercado francês, segundo análise de Lemaire.

Fonte: Eurogamer

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google