Drift no Joy-Con rende novo processo contra a Nintendo

Os consumidores deveriam ser avisados da possiblidade desse problema?


O famigerado problema de drift que atinge os Joy-Con do Switch continua dando dor de cabeça à Big N. Desta vez, a questão pode chegar aos tribunais do Canadá. O escritório de advocacia Lambert Avocat, especializado em direitos do consumidor, entrou com um pedido de autorização no tribunal de Montreal para apresentar um processo contra a Nintendo.



O cliente dessa firma alega que após 11 meses de uso os controles começaram a registrar os movimentos involuntários. Ele enviou os Joy-Con para a assistência técnica e o problema voltou a acontecer após dois meses apenas, assim como num segundo par que ele comprou e também num Pro Controller.

A Lambert considera que o drift é uma situação grave e "escondida", já que a Nintendo não alerta os consumidores para a possibilidade do problema surgir. O objetivo do processo é obter uma compensação financeira a todos os clientes de Quebec que compraram consoles e controles da família Nintendo Switch desde agosto de 2017.
 
Fonte: Eurogamer

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google