Presidente da Monolith Soft comenta sobre o crescimento da empresa

Empresa mais conhecida pela franquia Xenoblade foi comprada pela Nintendo em 2007.

Em entrevista à Famitsu, o presidente da Monolith Soft, Hirohide Sugiura, comentou um pouco sobre a empresa. Os tópicos do seu atual crescimento e da sua visão de futuro em particular foram destaques da matéria.

Perguntado sobre a expansão da empresa, Hirohide Sugiura afirmou o seguinte:

Nós não estamos focando a nossa atenção em aumentar a quantidade de empregados e escritórios que temos. É mais que nós estamos atendendo as necessidades dos nossos projetos e do escopo que nos é requisitado. E nós ainda estamos recrutando talentos para atingir nossos objetivos, então eu espero que qualquer um interessado dê uma olhada [nas nossas oportunidades]. Mas eu também acho que nós vamos sentir os efeitos da redução da taxa de natalidade no Japão no futuro. Então, mesmo tendo pessoas com uma variedade de circunstâncias diferentes, contanto que nos preparemos para o que está por vir, podemos fazer com que seja mais fácil entrar no desenvolvimento de jogos. Por essa razão, independente da questão de se a atual situação com o coronavírus irá se acalmar ou não, queremos continuar mantendo um ambiente de trabalho à distância.

Além disso, sobre as expectativas da empresa em relação ao seu futuro na indústria, o presidente comentou que:

Mais do que ser uma companhia que está sempre produzindo sucessos, meu desejo é que a companhia seja capaz de se sustentar. Quero que, quando os empregados aposentarem e olharem para como foi sua carreira, eles falem "Eu fico feliz de ter trabalhado aqui". E eu não quero que a indústria de jogos seja algo que é apenas para as pessoas mais ricas ou as nações de primeiro mundo; eu espero que as barreiras possam ser quebradas e a acessibilidade para aproveitar os jogos se espalhe, porque video games trazem sorrisos para os rostos das pessoas.

A Monolith Soft foi fundada em 1999 por Tetsuya Takahashi e alguns outros desenvolvedores que antes trabalhavam para a Squaresoft como Yasuyuki Honne e o próprio Hirohide Sugiura. A sua fundação foi auxiliada por membros da Namco, que foi a principal parceira da empresa até 2007, quando a Nintendo comprou uma quantidade majoritária das suas ações.

Entre os projetos que a empresa desenvolveu ao longo dos anos estão a trilogia Xenosaga no PS2, os dois jogos da série Baten Kaitos no GameCube, além de projetos crossover como Namco x Capcom (PS2) e Project X Zone (3DS). Atualmente, a sua principal franquia é a série Xenoblade Chronicles, cujo título mais recente foi a edição definitiva do primeiro jogo originalmente lançado no Wii.

Fonte: Nintendo Everything


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google