Monster Tale (DS) será relançado para plataformas da atual geração, segundo Majesco

Título que mistura Metroidvania com simulador de bichinhos virtuais foi lançado originalmente em 2011.



Em um release distribuído para a imprensa nesta segunda-feira (11), a distribuidora Majesco Entertainment anunciou que o título até então exclusivo de Nintendo DS, Monster Tale, será relançado em 2021 para "plataformas de game modernas".


Originalmente lançado em 2011, o jogo produzido pelo estúdio Dreamrift mistura elementos de ação, aventura, Metroidvania e simuladores de bichinhos virtuais. A história acompanha a protagonista Ellie e o monstro Chomp em uma aventura para livrar o Monster World do grupo de crianças malvadas Kid-Kings. Em sua jornada, Ellie e Chomp devem explorar este mundo, conquistar novas habilidades e se ajudar em combates e puzzles. O título foi lançado somente nas Américas.

Confira um resumo fornecido pela Majesco:
Desenvolvido pela Dreamrift, Monster Tale deixou sua marca ao trazer um sentimento nostálgico e um mundo vibrante com a dupla humana/monstro Ellie e Chomp.

Jogadores em Monster Tale experimentam uma mistura perfeita de 
clássicos estilos de gameplay de jogos de plataforma com puzzles, Metroidvania e gerenciamento de bichos de estimação enquanto procuram livrar o fantástico Monster World do malvado e maltrapilho grupo Kid-Kings. Trabalhando juntos, Ellie e Chomp devem aprender novas habilidades para devolver o mundo às mãos dos monstros e ajudar Ellie a voltar para a casa.

Monster Tale possui um mundo lindamente construído com artes de pixel 2D reminiscentes de clássicos títulos dos anos 90. Conforme os jogadores exploram o mundo como Ellie, eles destravarão novas habilidades para que ela use para superar os obstáculos enfrentados. Eles também ajudarão a treinar seu monstro companheiro Chomp para que ele evolua e auxilie Ellie em suas aventuras.

Em 2015, a Dreamrift havia anunciado que uma versão atualizada do game, chamada Monster Tale Ultimate, seria lançada para o Nintendo 3DS. Esta edição incluiria gráficos aprimorados, jogabilidade rebalanceada, suporte a 3D estereoscópico e músicas orquestradas, porém nunca foi lançada. A Majesco não deixou claro se o lançamento marcado para este ano será baseado nesta versão.

Ainda não há informações sobre plataformas nas quais o jogo estará disponível nem sobre data de lançamento.

Assista ao trailer do game à época de seu lançamento no DS:

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google