Rod Land, clássico dos arcades de 1990, já está disponível no Switch

O game é o lançamento da semana da série Arcade Archives.


A série Arcade Archives da Hamster Corporation já adicionou mais de 100 títulos de fliperama na biblioteca do Switch e de outros consoles, ajudando a preservar jogos mais obscuros e de difícil acesso. Ontem, dia 09/01, chegou a vez do clássico game de plataforma Rod Land ser relançado.


Lançado em 1990 pela Jaleco, Rod Land acompanha Tam e Rit, duas irmãs fadas em uma missão para salvar sua mãe das garras de um demônio maligno.

Cada fase representa um andar da torre Maboot, lugar onde a mãe das fadinhas está aprisionada. Tam e Rit possuem uma varinha mágica com o poder de conjurar escadas e imobilizar monstros. Após acertar o monstro, é possível agarrá-lo e chacoalhá-lo para os lados, derrotando-o e até acertando outros inimigos no processo. O objetivo de cada estágio é derrotar todos os monstros, utilizando as escadas da melhor forma para esquivar de possíveis ataques.


Mais conhecido pelo seu port para o Amiga em 1991, Rod Land até chegou a ser lançado para o NES em algumas regiões, mas nunca nas Américas. Em 1993, o Game Boy original recebeu uma versão do game em preto e branco e com algumas alterações de gameplay

O lançamento marca a primeira vez que é tão fácil jogar o título em um console Nintendo, ainda mais na sua versão original para os arcades. Rod Land já está disponível na eShop Norte-americana. 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google