Rumor: Dataminer encontra no firmware do Switch supostas referências a um novo hardware

Possível atualização do Switch teria suporte a resolução 4k, tela OLED e outras melhorias.



Boatos envolvendo uma possível atualização do hardware do Switch não são novos na internet. Desde meados de 2018, circulam pela rede rumores sobre uma versão "pro" do console que, entre suas novidades, teria suporte a resolução 4K. No entanto, a Nintendo nunca confirmou qualquer projeto relacionado ao aprimoramento de sua plataforma híbrida. Agora, o assunto volta a tona graças ao dataminer SciresM.


Analisando o firmware do Switch, ele diz ter encontrado supostas referências a um novo hardware que tem o codinome "Aula". SciresM também falou que possivelmente o equipamento rodará em 4K, pois ele viu alguns sinais sobre isso no código. No entanto, o dataminer ressalta que ainda não consegue confirmar esse detalhe com 100% de certeza. O 4k viria de um “chip Realtek 4K”, que provavelmente estaria dentro do dock.

SciresM comentou ainda que o console usaria tela OLED, teria sistema de resfriamento substancialmente melhor e bateria que duraria mais tempo. De acordo com o dataminer, a Nintendo trabalha nesta atualização há cerca de um ano e meio ou dois.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google