Switch ultrapassa o 3DS no número de vendas

Plataforma híbrida é atualmente o quinto console mais vendido na história da Nintendo.



Aproveitando da temporada de compras das festas de fim de ano, o Switch ultrapassou o 3DS no número total de vendas. Os números são do site VGChartz, que indicam que a plataforma híbrida atingiu a marca de 76.285.948 unidades comercializadas em todo o mundo, contra 75.906.986 do portátil. Com isso, o Switch é atualmente o quinto videogame mais vendido em toda a história da Nintendo, atrás do DS, Game Boy, Wii e Game Boy Advance. No ranking geral, considerando os consoles das outras empresas, ele ocupa a 11ª posição — com diferença de cerca de 5 milhões para o top 10.


Vale destacar que o 3DS precisou de quase 10 anos para chegar nas 75,9 milhões de unidades vendidas, marca que o Switch ultrapassou antes de fazer o seu quarto aniversário, em março de 2021.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google