Takaya Imamura, designer de Star Fox e F-ZERO, se aposenta e deixa a Nintendo após 32 anos

Artista também foi responsável pelo desenho de Tingle, de The Legend of Zelda.


Quando alguém se depara com personagens como Captain Falcon, Fox McCloud ou Tingle, está olhando para o trabalho de Takaya Imamura. O artista entrou na Nintendo em 1989 e foi responsável pelo design gráfico dos primeiros jogos das séries F-ZERO e Star Fox, além de The Legend of Zelda: Majora's Mask (N64), criando as artes de vários personagens conhecidos da empresa. Nesta quarta-feira (20), após 32 anos, Imamura anunciou que está se aposentando.


Ao publicar a foto acima em suas redes sociais, ele afirmou que hoje foi seu último dia de trabalho na Big N, dizendo:
"Este é meu último dia de trabalho. Tirei uma selfie com o escritório vazio. Acho que não voltarei mais aqui. Como seria de se esperar, vou sentir falta."

Durante esses anos, Imamura também tornou-se supervisor de lançamentos das franquias F-ZERO e Star Fox a partir da era GameCube. Ele assumiu o posto de diretor em Steel Diver (3DS), Steel Diver: Sub Wars (3DS) e Tank Troopers (3DS).

O Nintendo Blast deseja ao artista uma ótima aposentadoria e agradece por todos os personagens e mundos memoráveis que ajudou a criar!

Fonte: Kotaku


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google