União Europeia abre investigação contra a Nintendo por conta do drift nos Joy-Con

A situação está ficando feia para a Nintendo.



Recentemente, noticiamos que o problema do drift nos Joy-Con está se encaminhando para os tribunais no Canadá. Agora, porém, a situação pode se agravar ainda mais para o lado da Nintendo, pois a União Europeia está se envolvendo nesta questão após mais de 25 mil reclamações em diversos países como Portugal, França, Itália, Noruega, Eslovênia, Grécia e Eslováquia.


A Organização Europeia do Consumidor (BEUC) alega que, em 88% dos casos, o problema atinge os controles antes que se complete dois anos da compra. A Nintendo, portanto, estaria infringindo as leis em vigor, por não prevenir a obsolescência prematura e por omitir propositalmente informações importantes do consumidor.

A BEUC defende que a Big N conserte gratuitamente todos os Joy-Con afetados e informe aos consumidores que os controles possuem uma vida útil limitada. Segundo Monique Goyens, chefe da organização, chegou a hora da Nintendo "apresentar soluções adequadas para os milhares de consumidores afetados por este problema".

Fonte: Eurogamer

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google